News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

Livre

INSPIRADA NA ALIMENTAÇÃO DAS FILHAS, EX- VENDEDORA AMBULANTE ABRE REDE DE FRANQUIA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Com três anos de atuação, a rede Snack Saudável já faturou seu primeiro milhão de reais, tem 36 unidades distribuídas pelo país.
Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 - 20:17

Recente pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher aponta que as mulheres representam 43% dos empreendedores brasileiros. Além da intensa rotina no mercado corporativo, muitas delas já são mães. Conciliar as tarefas profissionais com as responsabilidades da criação de um filho não é tarefa fácil, mas existem muitas empreendedoras que cumprem a dupla jornada com sucesso.

Ela é uma daquelas mulheres que comprovam que para alcançar o sucesso na vida profissional e pessoal, é necessária uma boa dose de resiliência e muito trabalho.

A jovem descobriu sua veia empreendedora muito cedo. Em 1994, aos 13 anos de idade, ensaiou os primeiros passos na criação do próprio negócio com a fabricação de caixas de presentes para parentes e amigos, a iniciativa foi ampliada e os produtos passaram a ser comercializados em lojas da região onde mora até hoje, em Rondônia.

Mais tarde, aos 25 anos, Larissa Souza passou a estagiar como assistente social, porém continuou aperfeiçoando seu lado empreendedor. Nas horas vagas, atuava no segmento de vendas diretas, com a comercialização de produtos de beleza por meio de catálogos. "Nesta época, também comecei a vender trufas. Como meu estágio terminou, foram elas que me ajudaram a pagar a prestação da casa própria e do carro", explica.

Atualmente, Larissa Souza é dona da Snack Saudável, rede delivery de lanches saudáveis. A empresa, fundada em 2016, quando ela tinha 35 anos, nasceu da preocupação com as lancheiras das duas filhas. "Sempre tive a preocupação de proporcionar uma alimentação balanceada para as meninas. Em uma visita ao colégio onde elas estudavam, descobri um exagero no consumo de alimentos industrializados. Percebi uma oportunidade de negócio", afirma.

Decidida a se tornar uma empreendedora bem-sucedida, Larissa apostou todas as suas fichas e economias na inauguração de sua empresa. Com o sucesso da marca em Ji-Paraná, o negócio se expandiu para outras regiões do país. Atualmente, a Snack Saudável conta com 36 contratos fechados e 16 franquias em operação, que estão distribuídas em Brasília, Ariquemes, Porto Velho, Gravataí, Campo Grande, Americana, Sorocaba Penha, Belém, dentre outras.

No cardápio, a empresa oferece frutas, sucos naturais e carboidratos, como hambúrguer, pães de queijo caseiros e bolos de cenoura. "Os meus clientes acreditaram no meu potencial como empreendedora e isso fez com que meu negócio se desenvolvesse ainda mais. Hoje, me considero realizada por trabalhar em um segmento que tenho paixão", finaliza.

A marca foi fundada em março de 2016 pela assistente social Larissa Souza que, na época, cansada da rotina profissional que exigia grande equilíbrio emocional, decidiu buscar uma nova forma de trabalho. A preocupação com a alimentação das duas filhas foi o que impulsionou a abertura do próprio negócio. A moradora de Ji-Paraná, Rondônia, passou a visitar escolas e perceber que a alimentação dos alunos era bastante calórica, diferentemente do cardápio que ela proporcionava à família. Naquele momento, a empresária passou a montar kits de lanches saudáveis direcionados para crianças e que eram vendidos aos pais na porta das escolas. Em 15 dias de trabalho, a empreendedora somava uma carteira de 60 clientes. Com o aumento das vendas, a fundadora da Snack Saudável viu a necessidade de expandir o negócio, e, em janeiro 2017, a marca passou a fazer parte do franchising.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.