News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Livre

POLÍTICA & MURUPI - GASOLINA: UM ASSALTO

Quanto aos preços nas bombas, acho que nem o frentista do “Postupiranga” tem a resposta, já que o Posto Ipiranga é do rolo. Dizem que isso é fruto da política tributária que cobra impostos em cascata.
Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018 - 15:27

FRASE DO DIA:

"O plano B de Wagner deveria se chamar Plano S, de suicídio" – Valter Pomar do PT

Dário Messer chefia o “Banco Central Dólar-Cabo”, banco paralelo que opera no Brasil por mais de 30 anos. Messer resistiu até hoje. Tirou de letra Banestado, Propinoduto, Mensalão, Siemens, Swissleaks, Satiagraha, Castelo de Areia, até chegar a Lavajato: Moroe Bretas e aí Messer dançou e com ele o esquema que usava contas CC5 para transferir grana via “dólar-cabo” a paraísos fiscais e voltar ao Brasil, casando demanda e oferta de reais e dólares para fechar a conta. As preliminares indicam que a corrupção na Petrobrás pode ser fichinha.

Saiu o novo foro privilegiado. Com cara de velho. Explico: Só vale para deputados federais e senadores. Ficam de fora ministros de Estado, comandantes das Forças Armadas juízes das cortes superiores, embaixadores e as autoridades estaduais e municipais. Mais: Não se sabe quais senadores e deputados serão atingidos, pois o ministro relator do caso é que vai dizer se o delito se relaciona com a atividade parlamentar. Claro que deputados e senadores estão sujeitos à prisão, mas com a velha proteção: só serão presos se pegos em flagrante por crime inafiançável. Tradução: o novo foro privilegiado é igual ao velho, mas totalmente diferente.

O debate sobre as OS’s para operar a saúde de Porto Velho saiu do controle e está com jeito de pandemia. De um lado estaria o corporativismo sindical e do outro a sanha por privatizar, característica do PSDB do prefeito. “Na lutado marcom o rochedo o marisco leva a pior”, diz Zé de Nana. Os dois lados admitem o caos atuale quesó há duas opções: ou fica como está ou se tenta uma alternativa. Nesse jogo o povo tá levandouma lavada de zero.

4-Gasolina: um assalto

A Petrobras vai elevar o preço da gasolina nas refinarias em 0,45% no próximo sábado. O litro vai custar R$1,8177. Mas nem tudo está perdido: o preço do diesel será reduzido na mesma bat-hora e bat-local. Cai 0,17% e o litro vai custar R$ 2,1015.

Quanto aos preços nas bombas, acho que nem o frentista do “Postupiranga” tem a resposta, já que o Posto Ipiranga é do rolo. Dizem que isso é fruto da política tributária que cobra impostos em cascata. Para o Zé de Nana é simples: “A Petrobrás tem posto demais moço. Tem posto ninóis faz tempo”.

5-Foro: uma luz no fim do túnel

Rodrigo Maia, presidente da Câmara ficou irado com a votação do “novo(?) foro privilegiado” e resolveu moer o resto da cana que estava na usina pra ver o melado escorrer. Vão começar os trabalhos da comissão especial para a PEC do fim do foro privilegiado.

A primeira reunião está prevista para a próxima semana, dia 9. Sua decisão se deve à restrição do STF apenas para deputados e senadores. A proposta que passou no Senado atinge todas as autoridades que têm direito ao benefício, com exceção dos presidentes dos Poderes. E quero é mais.

leoladeia@hotmail.com

Fonte - Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.