News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 16 de Janeiro de 2021

Livre

EM ENTREVISTA AO SITE NEWS RONDÔNIA, MARCELO BENNESBY ANUNCIA 'PRÉ CANDIDATURA' A DEPUTADO ESTADUAL

A entrevista aconteceu na tarde de quarta-feira (02), na sede do site News Rondônia, em Porto Velho.
Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018 - 17:32

Durante 01h43 minutos o jornalista, Marcelo Bennesby destacou ao vivo no programa “Direto da Redação”, programa apresentado pelos jornalistas, Carlos Caldeira e Anderson Nascimento os motivos que o levaram a colocar seu nome na lista dos pré-candidatos a uma vaga para deputado Estadual, nas eleições de 2018.  

A entrevista aconteceu na tarde de quarta-feira (02), na sede do site News Rondônia, em Porto Velho. De acordo com o jornalista três conversas o convenceram a participar das eleições de 2018. A primeira delas foi com o senador da República, Acir Gurgacz presidente Regional do (PDT/RO) partido o qual Marcelo Bennesby é filiado há nove anos.

“Numa conversa que eu tive com o Acir há duas semanas ele me disse isso: Marcelo, você vive mostrando na televisão receita de bons resultados, aponta o que os políticos poderiam fazer para melhorar a situação do Estado e da capital, Porto Velho. Então, mostra na prática o que você prega em rede Estadual. Coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual”, disse o jornalista.

O jornalista, Carlos Caldeira lembrou a Marcelo Bennesby que ele já havia participado de uma eleição. Marcelo lembrou que naquela época aceitou o convite para disputar uma vaga a deputado Estadual. “Fiz uma campanha no que será baseada essa agora de 2018, honesta no corpo a corpo, sem dinheiro. Lembro que cheguei a tirar mil e poucos votos”, recorda. 

Além de Acir Gurgaz, outro convencimento para que ele participasse do pleito deste ano partiu da esposa de Marcelo Bennesby.

“Essa é minha maior incentivadora. Há algum tempo minha esposa Aline vem me falando que eu deveria me candidatar. Não tem coisa mais forte do que uma pessoa que sempre te apóia, te joga pra cima, acredita em você. Essa tem sido a minha companheira”, revela.

Outro convencimento para que Marcelo pleiteasse uma vaga como pré-candidato a deputado foi feito por um dos filhos.  “Uma vez minha filha a mais velha chegou pra mim dizendo que eu deveria ser candidato, entrar na política, isso foi há dois anos. Não hora eu disse que não. Mas sabe o motivo? Não tem nadar melhor que andar na rua e ter as pessoas passando por você sorrindo, te cumprimentando pelo fato do que você conquistou com o seu trabalho. Hoje o político que não anda correto a população “xinga”, critica, chama de vagabundo, ladrão, não tem dó mesmo. Na época para minha filha eu disse não,mas como ser humano nós mudamos de idéia”, esclarece o jornalista.

“Os Bennesby se destacaram com projetos ambiciosos e de resultados. Construíram fábricas de borracha e castanhas. Abriram concessionárias de veículos (Sabenauto, Tigrão, Moben) hospitais (Clinica Estrela - a primeira de RO),Institutos (Igeron), além de outros negócios,mas sempre mantendo empregos e renda na terra onde o patriarca, Saul Bennesby, veio para morar há mais de 100 anos, no início da colonização com a Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Na vida pública, Isaac e Moisés tiveram destaque como deputado estadual e federal, respectivamente, para representar o povo que vive na fronteira e na capital. A família foi carinhosamente apelidada de "tocadores de obras". Isaac Bennesby infelizmente morreu em 2011. Moisés aposentou-se. Mas o legado de defensores e idealizadores de projetos ambiciosos e desenvolvimentistas para nossa região continuou na geração seguinte”, recorda.

Um internauta questionou Marcelo Bennesby perguntando se o jornalista conhecia a situação de Porto Velho, se ele conhecia um bairro chamado “Uirapuru”. 

“Apesar de ter nascido no Amazonas, eu estou aqui em Porto Velho desde 1993. Minha base familiar toda é de Guajará-Mirim (Ro), ou, seja, não tem como não conhecer Porto Velho, não tem como não conhecer Rondônia”, esclarece.

Marcelo Bennesby tem 48 anos, 25 deles dedicados ao jornalismo rondoniense. Com fogo no jornalismo investigativo, informativo e social, o profissional já trabalhou nas principais emissoras de TV em Porto Velho. Ele é casado é pai de três filhos. Na Rede Tv Rondônia, Marcelo apresenta de segunda a sexta o programa Fala Rondônia. O jornalista também é graduado em administração.

“Eu nunca tirei proveito do meu cargo, da minha situação para ir em bairro “bater nas costas de ninguém” e dizer que vou fazer. Digo mais, eu já ajudei muita gente,muito mais pelo meu trabalho na televisão do que “caras” que tinha um mandato”, informa.

A propaganda eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto.

Fonte - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.