News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

JUDICIÁRIO PROMOVE OFICINA PARA ELABORAR POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS

A oficina será facilitada pelos profissionais do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreira – Deadec, vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas.
Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018 - 09:40

O Tribunal de Justiça de Rondônia realizará, nos próximos dias 8 e 9 de maio, no Centro FGV (sala Orlando e Auditório), a Oficina de Elaboração da Política de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário, destinada a magistrados, servidores e gestores.

A oficina será facilitada pelos profissionais do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreira – Deadec, vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas. A ideia é, a partir perspectiva de gestão estratégica de pessoas, adotar uma Política Institucional de Gestão de Pessoas.

“Trata-se de um instrumento primordial de gestão para institucionalizar a política, definindo as diretrizes e metas na área de recursos humanos. É uma nova concepção de RH estratégico, na qual as pessoas passam a ser protagonistas das ações”, defendeu o secretário da SGP, Jean Carlo Silva dos Santos.

A programação contará com mesas temáticas sobre Planejamento em Gestão de pessoas; Seleção, Ingresso, Lotação e Remoção de Magistrados e Servidores, Relotação de Servidores por Competências; Acompanhamento e Desenvolvimento de Magistrados e Servidores; Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores; Valorização e Ambiente de Trabalho e Governança da Política de Gestão de Pessoas. Os facilitadores organizarão o ambiente para agrupar as equipes de acordo com o número de temas e farão as instruções acerca das tarefas que serão executadas nas dinâmicas que fazem parte do planejamento da oficina.

Após a realização da Oficina, a equipe fará a compilação dos dados e informações para redação da minuta da Política de Gestão Estratégica de Pessoas no PJRO, que posteriormente será disponibilizada no Portal de Servidores e Magistrados para divulgação e sugestão de melhorias para análise e discussão.

A consolidação da minuta final para a Resolução da Política de Gestão Estratégica de Pessoas ficará a cargo também da equipe do Deadec/SGP. Já a aprovação e validação pela administração superior, que é o último ciclo da programação do evento serão viabilizadas pelo secretário da SGP.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.