News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Livre

LENHA NA FOGUEIRA: A ELEIÇÃO DA NOVA DIREÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA E ENTIDADES CARNAVALESCAS DE RONDÔNIA – FESEC, DEVE ACONTECER NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA DIA 8

Deve acontecer na próxima segunda feira dia 8, na sede dos Moradores e Amigos do Bairro Areal da Floresta em Porto Velho.
Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018 - 08:11

Pelo menos até ontem no início da tarde, apenas uma chapa estava apta a concorrer, a apresentada pela escola de samba Asfaltão que tem como candidato a presidente o compositor Reginaldo Cardoso – Makumbinha e vice Antônio Neto.

O problema foi que a chapa apresentada pela escola de samba Acadêmicos do Armário Grande, por falta de documentação, foi impugnada.

Acontece, que a direção da escola Armário Grande, está de posse de documentação, que diz que o mandato da atual diretoria, expirou, se não estou enganado, no mês de novembro do ano passado e em consequência disso, desde então, está impossibilitada, inclusive, de coordenar a eleição marcada para acontecer no próximo dia 8.

E mais, a bronca da família verde e branca, é que a atual diretoria não poderia coordenar artisticamente os desfiles deste ano de 2018. Pior, foi que a Armário Grande que sonhava em voltar ao Grupo Especial, terminou por ser derrotada pela escola de samba Acadêmicos da Zona Leste que praticamente, é da família Mamedes, cujo titular “esta” como presidente da Fesec.

Estava marcada para acontecer ontem à noite, uma reunião, na qual o representante da Armário Grande apresentaria a documentação, provando que a atual diretoria, não tem mais poderes dentro da FESEC.

Vamos apurar o que foi decido na reunião de ontem dia 02, para saber se vai, ou não vai, haver eleição na FESEC na próxima segunda feira.

Por falar em escola de samba, sábado passado 28, por volta do meio dia, muita gente estava na porta do Flamengo que fica a avenida Farquar, esperando a diretoria da escola de samba Os Diplomatas, pelo menos chegar para explicar, o porquê o almoço “Filé na Chapa”, havia sido suspenso. “Não me preocupei em fazer comida em casa, porque vocês anunciaram que serviriam almoço aqui na sede do Flamengo”, reclamava dona Nazaré Silva a uma diretora da vermelho e branca, escalada para esclarecer, o motivo da suspensão do evento.

Agora, segundo a diretora, o almoço vai acontecer no dia 10 de junho, sob a coordenação do Edson Caula. Vamos aguardar então!.

Enquanto isso, a Liga dos Bois Bumbás de Porto Velho – GUARNECER, está divulgando o evento “Encontro dos Bumbás” marcado para acontecer no dia 12 próximo, no Mercado Cultural, com a presença do levantador de toadas de Parintins Klinger Araujo.

A banda está ensaiando todo dia, na sede do bumbá Diamante Negro e tem como intérprete Thiago Silva, no Charango o Júnior de Castro Alves e mais os ritmistas Hudson Guedes e Silfarney entre ouros músicos.

A convite da direção da GUARNECER, participaremos do Encontro dos Bumbá, lembrando toadas de grandes Amos que atuaram nos bois de Porto Velho como Cabo Fumaça (Boi Fortaleza); Caetano (Boi Caprichoso); Galego (Boi Corre Campo); Augusto Queixada (Boi Flor do Campo); Ventania e Carlos Mariano (Boi Corre Campo) além de Suritiba, Lourenço, Nonato Guedes, Laio e tantos outros.

Vai ser uma festa e tanto. As cunhãs mais lindas dos bois Corre Campo, Diamante Negro, Az de Ouro, Manhoso, Tira Teima, Vencedor e Marronzinho estarão se apresentando no Calçadão Manelão. Reserva logo o convite/mesa para 4 pessoas, por apenas R$ 40.

No final deste mês, começam os arraiais juninos em Porto Velho. O primeiro será o do Orgulho do Madeira na Zona Leste e daí pra frente, à festa só vai parar, no mês de agosto com a programação da Semana do Folclore.

Fonte - 015 - Silvio Santos/News Rondonia
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.