News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Livre

ENTIDADE PRÓ MENOR SÃO DANIEL COMBONI INAUGURA AÇÕES DOS PROJETOS 'MOLDANDO O PÃO E TRANSFORMANDO A VIDA' E 'ACOLHER E FORMAR', EM ROLIM DE MOURA

O objetivo é capacitar menores de 15 a 17 anos, integrantes da pastoral, em um curso profissionalizante de forma que eles se sintam preparados para atuar no mercado de trabalho.
Segunda-Feira, 30 de Abril de 2018 - 16:45

Na manhã desta sexta-feira (27/04), a entidade Pró Menor São Daniel Comboni – Pastoral do Menor em Rolim de Moura (RO), inaugurou ações de dois grandes projetos “Moldando o Pão e Transformando a Vida” e “Acolher e Formar”.

Na ação do Projeto “Moldando o Pão e Transformando a Vida”, foi possível inaugurar a Panificadora São Daniel Comboni. O objetivo é capacitar menores de 15 a 17 anos, integrantes da pastoral, em um curso profissionalizante de forma que eles se sintam preparados para atuar no mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento pessoal, familiar e social. Este projeto tem o apoio do programa Criança Esperança/UNESCO.

Na ação do projeto “Acolher e Formar” que tem o apoio do CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente),foi inaugurado um playground para crianças de 06 a 10 anos, que visa acolher as crianças possibilitando a eles um ambiente favorável para a aprendizagem e também à realização de várias atividades coletivas, com o intuito de favorecer as relações interpessoais, cooperação e solidariedade.

O evento contou com a presença de representantes da comunidade, autoridades políticas, educacionais, Secretária do Semas, representante do CMDCA e parceiros da Entidade. O Frei Wagner abençoou o momento e os ambientes, lembrando a todos o quanto é importante a ação solidária.

Para o Prefeito Luizão do Trento, as ações realizadas pela Pastoral do Menor, ajudam a resgatar, incentivar e valorizar o futuro das crianças e adolescentes.

A Entidade São Daniel Comboni trabalha na esperança de um mundo melhor, com pessoas melhores. Investir no cuidado e na educação das crianças e adolescentes é uma forma inteligente de investir em um mundo melhor. Seja ele público ou privado.

Fonte - 015 - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.