News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

ILUMINAÇÃO PÚBLICA SERÁ O PRIMEIRO PROJETO A SER VIABILIZADO POR MEIO DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA CAPITAL

Estudos sobre a modelagem dos projetos foram apresentados nesta quarta-feira ao prefeito Hildon Chaves.
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018 - 14:29

O serviço de iluminação pública será o primeiro projeto a ser viabilizado por meio do programa de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) em Porto Velho. Os estudos que ajudarão o Município a construir com segurança as parcerias e concessões foram entregues ao prefeito Hildon Chaves nesta quarta-feira (25), pela Fundação Ezute.

“Esses estudos foram feitos para formatar nosso programa de parcerias que resultarão em benefícios sociais e econômicos a nossa capital. Nesse primeiro momento foram priorizadas a iluminação pública, o saneamento básico, o novo centro administrativo, o Ceasa, o estacionamento rotativo, o Complexo Madeira-Mamoré e o shopping popular”, explicou Hildon Chaves, acrescentando que a iluminação pública já está mais avançada.

Questionado sobre as prioridades, o chefe do Executivo afirmou que o mais importante é o saneamento básico. “É nossa prioridade. Ainda neste semestre receberemos propostas do mercado para viabilizar investimentos para esse setor”, salientou.

Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, responsável pela contratação da Fundação Ezute, disse que os projetos apresentados são os mais oportunos e de maior impacto para a população nos aspectos de geração de renda e de infraestrutura.

“Outro bom projeto, que deve resultar em economia para a gestão pública, é o novo centro político, que reunirá todas as secretarias em um mesmo prédio”, acrescentou Marcelo Thomé.

Os estudos, de acordo com a Fundação Ezute, foram realizados com base na legislação vigente e em outros projetos bem-sucedidos já implantados ou em fase de implantação pelo País, o que permite à Prefeitura de Porto Velho desenvolver os projetos com maior eficiência e assertividade.

Fonte - 015 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.