News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Livre

DEPUTADO AELCIO DA TV PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ASINATURA DAS ORDENS DE SERVIÇO PARA OBRAS DE ESCOLAS MUNICIPAL

Com a construção dessas novas salas, a rede municipal de ensino poderá disponibilizar mais de 800 vagas para novos estudantes.
Terça-Feira, 24 de Abril de 2018 - 16:39

O Deputado Estadual Aelcio da TV, esteve participando na manha desta segunda-feira(23), da solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de 05 escolas municipais de Porto Velho. O local escolhido para  a cerimônia de  assinatura das ordens de serviço foi a Escola PÉ DE MURICI, no bairro Planalto.

Através de emendas parlamentar, as escolas Pé de Murici, Wadih Darwich, Pingo de Gente, Senador Olavo Pires, Canto do Uirapuru foram contempladas com 03 salas de aula cada, a Bliblioteca Municipal Francisco Meireles irá receber equipamentos de sonorização, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras equipamentos de informática e Escola de Música Som na Leste aparelhos de ar-condicionado.

Com a construção dessas novas salas, a rede municipal de ensino poderá disponibilizar mais de 800 vagas para novos estudantes.

Atendendo pedido do vereador Luan da TV, alem das escolas contempladas, já esta se trabalhando na documentação de mais 08 emendas para escolas municipais, o deputado também informou que mais 08 escolas da rede Estadual em Porto Velho, também estão com obras em andamento.

“Todos os Deputados tem à sua disposição R$ 3,4 milhões no orçamento para emendas, onde ele pode destinar pra onde quiser, tenho priorizado a Educação. Em 2015 e 2016, destinei mais de 80% das minhas emendas na Educação, sendo para algumas prefeituras e a maioria coloquei direto nos conselhos escolares das escolas estaduais da Capital. Em 2017 conseguimos trabalhar estas emendas diretamente nos conselhos escolares das escolas municipais, por tanto estes recursos não passaram pela Prefeitura, tivemos uma conversa com o Prefeito ano passado e ele nos informou que a prefeitura estava gastando quase 7 milhões em aluguéis por ano na educação, vamos continuar atendendo esta demanda, esta é a primeira etapa e já estamos trabalhando a documentação de novas escolas para receber mais emendas de 2018 para ampliação.” Informou o deputado

Participaram da solenidade o governador Daniel Pereira, o prefeito Hildon Chaves, o vereador Luan da TV, a vereadora Cristiane Lopes e outros convidados.

Fonte - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.