News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

Livre

REFUGIADOS VENEZUELANOS RECEBEM DOAÇÕES DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Diante da crise que a Venezuela enfrenta, cresce o número de refugiados que cruzam as fronteiras em direção ao Brasil a procura de uma vida melhor.
Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018 - 14:44

Diante da crise que a Venezuela enfrenta, cresce o número de refugiados que cruzam as fronteiras em direção ao Brasil a procura de uma vida melhor. Pensando nisso, a Justiça do Trabalho em Rio Branco (AC), através do Programa de Responsabilidade Socioambiental "Justiça do Trabalho Solidária", adere à campanha "Ajuda Humanitária Brasil/Venezuela", e arrecada cerca de 565 quilos de alimentos, além de vestimentas aos refugiados venezuelanos que se concentram na capital de Roraima, em Boa Vista.

A entrega da arrecadação aconteceu na sexta-feira (6/4), à Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (GLEAC) que encabeçou a campanha, representada por Valmiki Francisco, que recebeu as doações no Fórum Trabalhista de Rio Branco, na presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) Shikou Sadahiro, magistrados e servidores.

O ato de solidariedade foi possível pela união de magistrados e servidores do Fórum, e Unidades trabalhistas  de Rio Branco/AC.

Os venezuelanos que buscam refúgio em Roraima fogem da escassez de remédios, da instabilidade política, de inflação muito alta e principalmente da fome. Recentemente a prefeitura de Boa Vista divulgou que 40 mil imigrantes ocupam a cidade, o que corresponde a mais de 10% da população da capital.

A campanha "Ajuda Humanitária Brasil/Venezuela" feita pela  GLEAC está recebendo doações no ponto de coleta localizado na Rua Educandos, 21 - Vila Ivonete, Rio Branco (AC).

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.