News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Livre

NOVOS ESTAGIÁRIOS PASSAM POR PROGRAMA DE AMBIENTAÇÃO PARA ATUAREM NA JUSTIÇA DO TRABALHO

O Programa de Ambientação para os estagiários, tem como objetivo mostrar de forma sistêmica o funcionamento da estrutura organizacional da Justiça do Trabalho nas áreas Administrativa e Judicial.
Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018 - 09:32

Na quarta-feira (11/4) o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) realizou a ambientação de 12 estagiários do ensino superior que atuarão na sede central e nas Varas do Trabalho, em Porto Velho, nas áreas de administração, direito, enfermagem, psicologia e biblioteconomia.

Coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas - SGEP, o Programa de Ambientação para os estagiários, tem como objetivo mostrar de forma sistêmica o funcionamento da estrutura organizacional da Justiça do Trabalho nas áreas Administrativa e Judicial.

O secretário da SGEP, Frank Luz Freitas, abriu o evento, com uma breve explanação sobre as regras gerais, direitos e deveres dos estagiários.

Foi exibido o vídeo institucional do Tribunal pelo assistente de secretário da Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais (Secom), Alberto Alves, que na sequência esclareceu sobre o papel da Secom e apresentou as mídias sociais produzidas pela Secretaria, além dos programas sociais desenvolvidos na Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre.

O psicólogo do Regional, Luiz Augusto Guimarães, falou aos estagiários da importância do relacionamento interpessoal, principalmente as formas de se dirigirem às pessoas, sigilo, motivação e expectativas.

Encerrando o evento, o chefe da Seção de Provimento, Lotação, Remoção e Readaptação de Servidores, Saulo Rodrigues, falou dos principais pontos e alterações da Lei 11.788/2088, que regula o estágio.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.