News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021

Livre

LENHA NA FOGUEIRA: A MENOS DE 20 DIAS PARA A PRÉ-SELEÇÃO DE NOVOS BAILARINOS EM PORTO VELHO, A ESCOLA DE BALLET BOLSHOI JÁ RECEBEU MAIS DE 100 INSCRIÇÕES

A equipe técnica do Bolshoi está vindo à capital por meio da Prefeitura de Porto Velho. A coordenação é da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural).
Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018 - 08:35

O Sesi como um dos apoiadores, cedeu o ginásio para realização do teste, que acontece no próximo dia 5 de maio. As inscrições seguem abertas no site www.balletbolshoi.com.br, e podem ser realizadas até o dia 02 de maio.

As vagas estão disponíveis para nascidos de 2000 a 2009 de ambos os sexos. O valor da inscrição é de R$ 22,00 e deverá ser paga até o dia 04 de maio através de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência: 0419, operação 003, conta-corrente: 2481-6.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 07 de maio, no site da escola Bolshoi. Não serão aceitas inscrições que não estejam de acordo com as exigências do edital.

Para os nascidos entre 2000 a 2006 — faz-se necessário conhecimento/vivência em dança.

O candidato deve apresentar o original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou recebido, juntamente com a carteira de identidade original. É preciso comparecer no mínimo com meia hora de antecedência.

Às 9 horas para os nascidos entre 2004 e 2006 e às 11h15 para os nascidos nos anos 2000 a 2003.

A primeira etapa do teste é composto de: barra, centro (sexo feminino e masculino) e pontas (sexo feminino). A segunda etapa será uma aula de ballet clássico.

Trajes - Feminino: collant, meia calça de cor clara, sapatilha de pontas e meia ponta, cabelos presos em coque, sem qualquer adereço (saia, shorts, perneiras, etc.) e outros itens que possam dificultar a visualização da banca.

Masculino: bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete e sem qualquer adereço.

Para os nascidos entre 2007 e 2009 (com ou sem conhecimento em dança)

Horário do teste: 14h30 (é imprescindível a chegada com 40 minutos de antecedência).

O teste será composto de: aulas lúdicas, sem necessidade de conhecimento em dança.

Trajes - Feminino: top, short, cabelos presos em coque e pés descalços. Masculino: Masculino: short ou bermuda e pés descalços.

OBS: Os candidatos selecionados, ao final de cada aula, deverão retornar para uma aula final, em horário a ser confirmado.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que essa é a primeira vez em que o Bolshoi vem a Rondônia fazer a pré-seleção, graças ao incentivo que o prefeito dr. Hildon Chaves vem dando a cultura local.

“Estamos dando todas as condições para que os bailarinos, e também aqueles que sonham em fazer dança, tenham a oportunidade de fazer o teste”.

Por falar em dança, a turma da Sejucel está sem dormir direito, pensando na “dança das cadeiras”, que segundo as matildas que atuam nos corredores do CPA está prestes a acontecer.

Segundo nossas fontes, os cortes não serão apenas entre os gerentes ou coordenadores dos diversos segmentos que formam, a superintendência.

Por exemplo: Na Coordenação de Cultura não só o Fabiano foi exonerado, mas, praticamente toda a equipe. Assim será na Coordenação da Juventude e no Esporte.

Em tempo de política eleitoral, o que prevalece, é a pressão dos partidos aliados, que querem por que querem, colocar seus cabos eleitorais em postos estratégicos.

O gabinete do Chefe da Casa Civil passa o dia lotado de político querendo uma gratificaçãozinha para seus “cabos eleitorais”. Quem está pagando, como sempre, é a CULTURA! Vai todo mundo pro Dom Lauro!

Fonte - 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Comentarios

News Destaques

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.