News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 23 de Janeiro de 2021

Livre

PREFEITO DE ROLIM DE MOURA REPRESENTA RONDÔNIA NO 1º ENCONTRO DE APRENDIZAGEM DAS CIDADES DA REGIÃO AMAZÔNICA EM RIBERALTA NA BOLÍVIA

O Prefeito Luizão do Trento da cidade de Rolim de Moura (RO) representa o estado de Rondônia entre os dias 16 e 18 de abril.
Terça-Feira, 17 de Abril de 2018 - 18:00

O Prefeito Luizão do Trento da cidade de Rolim de Moura (RO) representa o estado de Rondônia entre os dias 16 e 18 de abril, na cidade boliviana de Riberalta, no 1º Encontro de Aprendizagem das Cidades da Região Amazônica.

Apesar de a maior área estar localizada no Brasil, a região Amazônica se estende por outros países como Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Por isso, o debate deve ir além das bordas fronteiriças.

Para esta primeira edição, o tema será: “cidades amazônicas, políticas e projetos para cidades pequenas e médias da região Amazônica”. O intuito é construir uma rede de cooperação e aprendizagem entre os gestores locais envolvidos com a temática. Essa interação deverá resultar na construção de políticas públicas para os Municípios da região e, por conseguinte, um ambiente favorável ao desenvolvimento local.

O evento é organizado pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), pela Associação Boliviana de Municípios (AMB), pela Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) e pela organização internacional The Amazon Conservation Team (ACT), em tradução livre, Time de Conservação da Amazônia. Também há o apoio do governo nacional e de associações municipalistas da Bolívia.

Iniciativas como o Encontro estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Nova Agenda Urbana. No entendimento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), é uma oportunidade para que os governos locais e regionais possam transformar positivamente a sua realidade, preservando os recursos naturais. Como uma das estratégias, a entidade aposta na cooperação entre cidades e a troca de experiências.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.