News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

NOTA DE ESCLARECIMENTO: PREFEITURA DE ROLIM DE MOURA APUROU POSSÍVEL USO INDEVIDO DE VEÍCULOS PÚBLICOS

Denuncias infundadas visam apenas prejudicar a Administração e agricultores de Rolim de Moura.
Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 - 14:18

No dia 13 de outubro de 2017, Ederson Dienstmann, protocolou junto ao Prefeito Luiz Ademir Schock, Procurador-Geral EriveltonKloos e o Secretário de Governo José Gomes, várias Notas Fiscais emitidas pelas empresas Cesar & César Construções e Mineração e Centrais Elétricas César Filho Ltda, referente a aquisição e transporte de calcário, afirmando o denunciante que o transporte  havia sido realizado por veículos do município para agricultores além das divisas do município de Rolim de Moura.

Apesar das notas fiscais serem documentos sigilosos, EdersonDienstmann, não informou como adquiriu os referidos documentos fiscais.

Com a denúncia em mãos o Procurador do Município, no dia 18 de outubro de 2017, instaurou procedimento apuratório, por meio da Portaria nº 001/PGM/2017 – Processo nº 5775/17, com decreto de sigilo, considerando documentos fiscais ali contidos, sendo publicado extrato da portaria na AROM – Diário dos Municípios.

Durante a apuração, foram ouvidos os Secretários de Agricultura e Obras, os quais negaram o transporte além das divisas do município. Os motoristas também afirmaram que nenhuma viagem de calcário foi destinada a qualquer propriedade fora da região de Rolim de Moura.

Ao serem ouvidos os possíveis beneficiários do minério, restou esclarecimentos acerca das notas fiscais relativas a propriedades em Pimenta Bueno (RO), o calcário em questão não havia sido retirado pelo adquirente, de modo que através da empresa Representante de Vendas do Minério, Elaine C. Santos Representações, foi permutado ao agricultor José Aparecido Buziquia, na linha 188 – Norte, Km 10 – Rolim de Moura. Sobre a Nota Fiscal relativa a propriedade de Alto Alegre dos Parecis do Sr. Jesus Del Puppo, o minério foi transportado para sua chácara em Rolim de Moura, na Rod. 010, saída para Pimenta Bueno; Acerca da Nota Fiscal relativa ao Sr. José Wruch, residente na região Cacoal, o minério foi transportado para sua propriedade na Linha 204, região de Rolim de Moura, Quanto a nota em nome do Sr. LoannDhiego Nascimento Soligo, trata-se resto de minério adquirido pelo agricultor que tem Propriedade em Santana do Guaporé, o qual foi negociado pela empresa Elaine C. Santos Representações, também para agricultor da Região.

A Representante da Empresa Elaine C. Santos Representações, esclareceu que é revendedores de calcário oriundo da usina do Grupo César Cassol, e que a aquisição em grande quantidade torna o minério mais barato, de maneira que quando não é retirado em sua totalidade pelo adquirente é negociado para quem tiver interesse.

Quando da emissão da nota fiscal pela empresa vendedora, é discriminado o endereço do adquirente, bem como a placa do veículo que retirou o calcário, todavia o endereço do adquirente não é o endereço da destinação do minério, sendo este o motivo que induziu o denunciante a erro, chegando a juntar na denuncia, nota fiscal relativa a calcário supostamente entregue até na cidade de Nova Mamoré, todavia no caso em questão a placa do veículo não pertencia ao município de Rolim de Moura.

Destarte, esclarecida a denuncia infundada feita pelo denunciante, restando aos agricultores, em tese envolvidos, adotarem as medidas judiciais cabíveis quanto à exposição de seus documentos fiscais (sigilosos) pelo denunciante.

A Administração Municipal reitera que os transportes de calcário aos agricultores de Rolim de Moura, fazem parte do programa de fortalecimento a Agricultura Familiar e que toda denúncia realizada será investigada para que não haja injustiça eos culpados de terem cometido qualquer tipo de ato que venha causar prejuízos ao erário público sejam responsabilizados nos rigores da Lei.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.