Livre

CHEGOU A HORA: CONF贑IO MOURA ANUNCIA EM SEU BLOG REN贜CIA DO MANDATO DE GOVERNADOR

Como de ci阯cia dos rondonienses, o vice-governador, Daniel Pereira (PSB) assume o lugar de governador de Rond鬾ia. Ele tamb閙 tentar a reelei玢o em outubro deste ano.
Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018 - 18:26

Faltando poucas horas para deixar o cargo maior do executivo de Rondônia, o governador Confúcio Moura se despediu dos seus seguidores no Blog do Confúcio hoje (04). Por meio de uma postagem de dez linhas, Moura anunciou renúncia e informou que deixou o seu nome à disposição do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para concorrer às eleições de outubro.

“A ciranda da vida gira em constante movimento. Os governos passam. E o Estado continua. Tanto faz agora, como depois, passarei. E depois de muito vai-e-vem, e, com os pés no chão, olhos no infinito, a minha obra escreverá a minha trajetória: – chegou a hora. Nesta singela postagem, eu comunico a todos, que renunciarei ao honroso cargo de governador, na data limitada pela lei. E deixarei o meu nome disponível ao meu partido (MDB) para futura disputa eleitoral”, escreveu o governador blogueiro.

Continuando sua despedida, Moura prestou uma agradecimento aos rondonienses e avaliou: “Deixo o estado melhor do que recebi. Digo-lhes que sozinho pouco sou, mas, juntos poderemos acrescentar muito mais a Rondônia e a seu povo. Agradeço a todos rondonienses, aos amigos, colaboradores do governo, aos partidos políticos que gentilmente me convidaram e a minha família. Deixo o Estado melhor do que recebi. Sem fartura de dinheiro, mas, equilibrado, pagando suas contas e administrando seus compromissos. Aos queridos prefeitos e vereadores também agradeço”, concluiu.

Como é de ciência dos rondonienses, o vice-governador, Daniel Pereira (PSB) assume o lugar de governador de Rondônia. Ele também tentará a reeleição em outubro deste ano. A renúncia de Confúcio faz necessária tendo em vista que a Lei Eleitoral e suas regras não permitem a permanência dele no cargo tudo porque vai concorrer a uma vaga das duas vagas de senador da república. 

Nos últimos meses, apesar de tudo acertado, Confúcio teria dado passo atrás e havia resolvido permanecer na cadeira até dezembro deste ano onde acaba seu mandato. No entanto, alguns consideram blefe. Com a renúncia do executivo o caminho fica livre para Daniel e os grupos políticos que o aclamam. Assim, até o final do ano, Rondônia não terá a figura de vice-governador. 

Fonte - NewsRond鬾ia

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.