Livre

MP REALIZA PALESTRAS EM FACULDADES E ESCOLAS DE PORTO VELHO PARA LEMBRAR DIA DO ROXO EM FAVOR DAS PESSOAS COM EPILEPSIA

O projeto Epilepsia em Debate na Sociedade tem como objetivo promover a conscientizao sobre a epilepsia, esclarecendo a populao sobre o que a doena, suas formas de manifestao e tratamento.
Segunda-Feira, 02 de Abril de 2018 - 16:07

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde, realizou uma série de palestras nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro em faculdades e escolas de Porto Velho para marcar a passagem do movimento mundial Purple Day – Dia do Roxo em favor das pessoas com Epilepsia.

No 26 de março, data escolhida para a conscientização sobre a doença em todo mundo, o idealizador do Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca, proferiu palestra para estudantes da Faculdade na Uniron.

No dia 27 de março, foi a vez dos estudantes das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) receberem a equipe do CAOP-Saúde para a palestra sobre a conscientização para o fim do preconceito contra as pessoas com epilepsia. O ciclo de palestra alusivo aoPurple Day foi concluído no dia 28 com palestra para estudantes da Escola Carmela Dutra.

O projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade” tem como objetivo promover a conscientização sobre a epilepsia, esclarecendo a população sobre o que é a doença, suas formas de manifestação e tratamento. Outro ponto central da iniciativa é o combate ao estigma e preconceito de que são vítimas as pessoas com epilepsia.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.