Livre

JESUÍNO REALIZA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO LEGISLATIVA PARA DEBATER ALTERAÇÃO DO MÉTODO MODULAR

Parlamentar defende demandas dos alunos que estão se sentido prejudicados.
Terça-Feira, 27 de Março de 2018 - 14:40

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) realizou na tarde de segunda-feira (26), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, audiência de instrução legislativa para tratar da “Conversão do método modular para o método presencial”, no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Padre Moretti CEEJA Padre Moretti.

Segundo o parlamentar, a audiência foi proposta para atender as demandas dos alunos que estão se sentindo prejudicados com a conversão do método.

De acordo com a técnica da Seduc, Ângela Aguiar, o curso modular ofertado até o final de 2016 era aberto, com ensino presencial e sem cumprimento de carga horária e dias letivos, e com a conversão o aluno terá que ter frequência de no mínimo 25%, além disso, precisará concluir cada módulo no prazo de 68 dias, caso contrário será considerado desistente.

“Entretanto, os alunos que já estavam matriculados antes da alteração possuem prioridade de atendimento, e cada caso é analisado individualmente para que esses alunos não parem com seus estudos. Na medida do possível faremos de tudo para ajudar os alunos, como sempre fizemos”, diz Ângela.

Segundo alunos do CEEJA, a nova portaria está prejudicando os alunos que já estavam adaptados ao método anterior. Ales alegam que tinham liberdade de horário e isso vinha ajudando muito, agora com a mudança, terão que ter dia e hora para comparecer na escola, sendo que em muitos casos ficarão impedidos por conta do trabalho.

Após explanações, o deputado Jesuíno apontou que a Seduc e os alunos precisam encontrar um meio termo para atender as necessidades de ambos, respeitando as condições de vida e trabalho dos estudantes.

“Precisamos ajudar esses alunos para que eles terminem seus estudos e lutem por um futuro melhor e ainda para que não haja uma evasão escolar dos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade própria”, destaca Jesuíno.

Ainda segundo o parlamentar, uma nova audiência será realizada no dia 9 de abril, às 16 horas, com o secretário de Estado da Educação.

Fonte - 015 - ALE/RO - DECOM

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.