Livre

EQUIPE DO TALENTOS DO FUTURO DERROTA TIRADENTES E CLASSE A NA COPA FUTSAL DO SESI

Segunda-Feira, 26 de Março de 2018 - 13:14
O campeonato ter continuidade no prximo fim de semana e a final est programada para o dia 29 de abril.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) começa a colher os frutos do maciço investimento nas escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro. Neste final de semana, o time Top 10 da Escolinha da Quadra dos Três Marias, dirigida pelo professor Moacir Cláudio Sanches Lairana, venceu uma das etapas da fase classificatória da 15ª edição da Copa Sesi de Futsal. No Sub-13, os pequenos atletas venceram por 2 a 1 a turma do Colégio Tiradentes. No Sub-16, o time da Semes ganhou de 3 a 2 do Colégio Classe A.  O campeonato terá continuidade no próximo fim de semana e a final está programada para o dia 29 de abril.

O Sesi inscreveu para essa edição da Copa Futsal 72 equipes. Os times são divididos em chaves e os dois primeiros classificados avançam para a fase final da competição. O programa Talentos do Futuro foi lançado no início de 2017 pela secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes. Naquele ano, pouco mais de 270 crianças estavam inscritas nas escolinhas. Hoje mais de 5 mil crianças são atendidas de forma direta e indireta pelo Talentos do Futuro. Elas recebem uniforme, coletes, chuteiras doadas pela campanha Juntos por um Sonho, e o material esportivo (bolas, redes e cones) para treinamento adquiridos pela Semes.

São Carlos

Um exemplo da importância do Talentos do Futuro foi a entrega de coletes, doados pelos Supermercados Irmãos Gonçalves, a escolinha de iniciação do distrito de São Carlos. A secretária Ivonete Gomes, acompanhada pelos professores Edilson Pacheco e Silvio Ricardo Lima, entregou 40 coletas e fez a reposição de bolas e redes para a turma da professora Cátia.

Nessa quadra de São Carlos também acontecerão as competições de vôlei do 27ª Interdistrital de Esportes. Pela primeira vez, o Baixo Madeira será contemplado com essa modalidade, segundo Edilson Pacheco, diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL/Semes). No dia 20 de abril, a secretária marcou o primeiro congresso técnico da competição em São Carlos e já convocou jogadores, técnicos e administradores das localidades ao longo do Madeira. 

Fonte - 015 - assessoria

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.