Livre

TJRO ADERE AO “TÔ NO CONTROLE”, DO TCE

App de participação cidadã “Tô no Controle”, uma ferramenta que, segundo o conselheiro, vai estimular o controle social da qualidade do serviço público prestado ao cidadão.
Segunda-Feira, 26 de Março de 2018 - 12:57

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, recebeu, na tarde de ontem (22/03), a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilson de Sousa Silva, que apresentou o App de participação cidadã “Tô no Controle”, uma ferramenta que, segundo o conselheiro, vai estimular o controle social da qualidade do serviço público prestado ao cidadão.

edtctocnocontrole2O App, ainda não disponível para download, foi idealizado pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado que, ao convidar o presidente do Tribunal de Justiça para aderir à iniciativa, afirmou que “a ferramenta vai gerar indicadores em que o gestor pode avaliar se as políticas públicas e os gastos dela resultantes estão adequados ou necessitam de um replanejamento ou adequação”.

Walter Waltenberg agradeceu ao convite de parceria e elogiou o caráter inovador do “Tô no Controle”. Para o desembargador, “a ferramenta tem a dupla funcionalidade de fazer o cidadão participar da construção de melhores políticas públicas e, ao mesmo tempo, de nos dar o feedback. Isto é o que interessa para nós, pois o cidadão é o usuário final do nosso serviço”.

Fonte - 015 - assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.