News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

CRISTIANE LOPES SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS CONSELHOS TUTELARES PARA PONTUAR DEMANDAS

A vereadora é presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de Porto Velho.
Sexta-Feira, 23 de Março de 2018 - 16:51

Com o objetivo de pontuar os problemas enfrentados pelos Conselhos Tutelares da Capital, a vereadora Cristiane Lopes se reuniu esta semana com representantes dos Conselhos Tutelares da Capital para que eles apresentassem relatórios das demandas de cada entidade. A vereadora é presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de Porto Velho.

Grande parte das demandas atendidas pelos Conselhos estão relacionadas à educação como: a falta de vagas e de estrutura nas escolas, falta de merenda, falta de transporte escolar rural e de estrutura nas estradas que dão acesso às escolas. “Precisamos criar soluções para que as crianças e adolescentes possam de fato frequentar integralmente a rotina escolar. Esses problemas estão acontecendo desde o ano passado”, afirmou Ezielmo Rodrigues do 3º Conselho Tutelar.

Outra reclamação é com relação a falta de estrutura do Conselho e as condições de trabalho dos conselheiros, segundo eles faltam materiais de expediente, faltam servidores e carros.

A partir desta reunião, Cristiane Lopes pretende convocar as secretarias responsáveis pelos principais problemas para que apresentem as soluções necessárias. “Como representante da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, quero ajudar a buscar soluções para os problemas dos conselheiros e das famílias que são atendidas por eles. Vamos acionar as secretarias responsáveis para que nos deem explicações e prazos”, enfatizou a vereadora.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.