Livre

GESSE JAMES E HELLEY BATISTA: CRECHE, NO BAIRRO GERSON NECO, E ESCOLA DE SÉRIES INICIAIS RECEBERÃO NOMES DE PROFESSORES, ÍCONES DA EDUCAÇÃO

O nome das unidades de ensino, porém, já estão definidos. A creche deve receber o nome da Professora Helley Abreu Batista, Já a Escola de Ensino Fundamental receberá o nome do Professor Gesse James Soares Moreira.
Quinta-Feira, 22 de Março de 2018 - 15:49

Estão em pleno andamento e devem ser entregues até o final do primeiro semestre de 2018, as obras da Creche Pré - Escola, no bairro Gerson Neco, que terá capacidade para atender 376 crianças em período parcial ou 188, integral, e da Escola de Ensino fundamental, de 1º ao 5º ano, no Jardim Alvorada, para 360 alunos. 

O nome das unidades de ensino, porém, já estão definidos.  A creche deve receber o nome da Professora Helley Abreu Batista, morta em outubro de 2017, aos 43 anos, no município de Janaúba-MG.  Ela lutou com o vigilante Damião Soares dos Santos (50), que durante um surto psicótico, jogou gasolina em si mesmo e nos alunos, e ateou fogo na creche em que os dois trabalhavam.  Sua atitude heroica possibilitou que dezenas de crianças fossem salvas do ataque, impedindo que a tragédia, que também matou dez crianças e duas professoras auxiliares, fosse ainda maior.

Já a Escola de Ensino Fundamental receberá o nome do Professor Gesse James Soares Moreira. Pioneiro da educação em Ariquemes, faleceu também em outubro de 2017, por complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que provoca a morte gradativa dos neurônios de controle dos músculos voluntários.  Só parou de lecionar quando surgiram os primeiros sintomas doa doença.

O projeto de lei com a sugestão dos nomes deve ser encaminhado para a Câmara Municipal, com previsão para ser votada na próxima sessão ordinária de segunda-feira (26/03). De acordo com o chefe do Executivo Municipal, Thiago Flores, o objetivo, além de homenagear, é perpetuar as histórias de educadores que, com seu amor e dedicação deixaram um legado para a educação do país. “Guardadas as devidas proporções, os dois marcaram seus nomes na educação e dedicaram suas vidas no exercício da função,” explicou o prefeito.

Fonte - 015 - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.