News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Livre

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN É CELEBRADO DURANTE ENCONTRO DE MÃES EM ARIQUEMES

Promover a inclusão destes pequenos nas escolas de ensino regular é um dos objetivos da SEMED.
Quarta-Feira, 21 de Março de 2018 - 14:08

“Tive medo de não conseguir ser uma boa mãe”.  Foi com essas palavras que Patrícia Bolzon, mãe do pequeno Davi Lucca, de 03 anos, começou seu discurso, durante um encontro de mães promovido pela Secretaria Municipal de Educação- SEMED, por meio da equipe de Educação Inclusiva, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Patrícia é professora na rede pública e conhece de perto os desafios enfrentados no dia a dia. “Davi sem duvidas mudou minha vida, tínhamos muito medo de não conseguir ser bons pais a ele, quando soubemos que teríamos um bebê com Down, foi um choque. Mas tudo mudou com a chegada dele ao mundo, Davi é um presente de Deus e nos transborda de alegria diariamente.” Enfatizou a servidora.

Além da Patrícia, outras mulheres que também são mães de crianças com Síndrome de Down, matriculadas no ensino regular na rede pública de Ariquemes, participaram do evento, que teve apresentações culturais de alunos da APAE, atividades lúdicas, e palestras com uma equipe multidisciplinar para o acolhimento das famílias.

Síndrome de Down é uma alteração genética, causada quando uma divisão celular anormal resulta em material genético extra do cromossomo 21, o que provoca uma aparência facial distinta, alterações cognitivas, atrasos no desenvolvimento e pode ser associada à doença cardíaca ou da tireoide. Cada criança tem uma situação especifica. Promover a inclusão destes pequenos nas escolas de ensino regular é um dos objetivos da SEMED.

Fonte - 015 - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.