Livre

PREFEITURA CONTINUA CADASTRO AO PROJETO FAM蚅IA ACOLHEDORA

Fam韑ias recebem crian鏰s e adolescentes em suas casas e cuidam delas enquanto n鉶 h o retorno para suas fam韑ias.
Quarta-Feira, 21 de Março de 2018 - 11:45

O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semusb), Claudi Rocha, em entrevista à imprensa, na tarde de ontem(20), em seu gabinete, informou que continua o serviço de cadastro dos interessados em participar do projeto “Família Acolhedora”.

O serviço de acolhimento em Família Acolhedora é voltado para crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção, e que são recebidas em residências de famílias, previamente cadastradas. Neste serviço, as famílias acolhedoras recebem essas crianças e adolescentes em suas casas e cuidam delas enquanto não há o retorno para suas famílias de origem.

Esta modalidade de acolhimento é particularmente adequada àquelas crianças e adolescentes cuja avaliação da equipe técnica indique possibilidade de retorno à família. O acolhimento acontece conforme estipulado no artigo 33 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), com Termo de Guarda concedido pelo Juiz, onde estão identificados os direitos e as obrigações do guardião. Para se tornar uma família acolhedora é preciso atender aos critérios específicos.

Podem ser família acolhedora, pessoas maiores de 21 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil; ser residente no município de Porto Velho; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor.

nformações sobre o projeto e como se cadastrar se obtém no Centro de Referência Especializado de Assistencial Social (CREAS), à rua: Geraldo Ferreira, 135, bairro Agenor de Carvalho, das 8h às 14h, ou pelo telefone 3901-3233 ou 0800-6471311 e e-mail [email protected].

 

Fonte - 015 - Semasf

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.