Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 - 17:25 (Entretenimento)

L
LIVRE

VOCÊ É SHOW: GRUPO "MINHAS RAÍZES" É A ATRAÇÃO MUSICAL DO PRIMEIRO PROGRAMA DA FASE FINAL

Mantendo o seu compromisso de promover os artistas locais, o "Você é Show", um reality de talentos de Rondônia exibido pela RedeTV! RO, o grupo Minhas Raízes, de Porto Velho, fez apresentações durante a exibição do programa da noite desta quinta-feira (15).


Imprimir página

As músicas trazem uma mensagem diferenciada. A letra anuncia e promove a riqueza cultural da região, denunciam as violações dos direitos socioambientais, além de saberes e tradição de um povo. Os singles "Canção", uma composição de Tullio Nunes, "Nomes lá da beira", composta por Tullio Nunes/Timaia Nunes e "Do lado de lá", também de Tullio Nunes foram as apresentações da noite.

O grupo Minhas Raízes é uma continuidade de uma história com mais de 40 anos, idealizada pelo educador da comunidade, Maciel Nunes, pai e avô de muitos dos integrantes da equipe, ou seja, é super familiar. "O trabalho acontece como forma de expansão da cultura, da dança, do teatro e, é claro, através da música. Todos tem origem na Comunidade de Nazaré, na região do Baixo Madeira", informou Tullio Nunes, integrante do grupo.

A COMPOSIÇÃO MUSICAL

Tullio Nunes lembra que o processo de produção musical ocorre coletivamente, em encontros na beira do rio. "Esse momento para criar as melodias não tem preço", reforça. Ele cita ainda que diversos instrumentos musicais usados são criados por matéria-prima da floresta achados em Nazaré e conta com influências indígenas e andinas, sendo que alguns deles nem nome têm", reforça.

INTEGRANTES

O grupo Minhas Raízes tem a composição dos integrantes: Thais Passos e Tailane Martins (backing vocal), Tailene Martins (solo), Tanison passos (percussão e vocal), Tyson Passos (violão) e Tullio Nunes (teclados e produção). Minhas Raízes já está em seu terceiro CD, que foi produzido pelo estúdio Onda Amazônica e conta com 12 faixas.

EVENTO TRADICIONAL

O representante do grupo, Tullio Nunes, aproveita para divulgar o evento tradicional no Baixo Madeira: Festival Cultural de Nazaré, com comidas típicas, música, dança. Idealizado pelo Instituto Minhas Raízes,  o evento será nos dias 20 e 21 de julho.

Para saber mais, ver vídeos e fotos de suas apresentações , visite a rede social do grupo, pela fanpage e veja fotos e vídeos de suas apresentações.

Para contratar show para eventos, ligue para (69) 9 9280-5808

Fonte: 015 - Etiene Gonçalves

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias