Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 - 11:15 (Política)

L
LIVRE

PROJETO DE LEI CRIA FAIXAS EXCLUSIVAS DE RETENÇÃO E PROTEÇÃO PARA MOTOCICLISTAS

Projeto aprovado é de autoria do deputado Jesuíno Boabaid.


Imprimir página

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei nº 834/17 que dispõe sobre a criação de faixas exclusivas de retenção e proteção para motociclistas nas vias dotadas de semáforos no âmbito de Rondônia.

A iniciativa, segundo Boabaid, tem a finalidade de dar maior segurança e proteção aos motociclistas enquanto aguardam a liberação do sinal verde, em razão da insegurança de ter motociclistas parados entre veículos acarretando risco de acidentes, principalmente, com veículos de grande porte.

A ação da colocação das faixas de retenção, explica Jesuíno, também irá evitar ações criminosas dos que usam motocicletas para realizar assalto nos semáforos enquanto os veículos aguardam o sinal verde decorrente da facilidade de se evadirem do local do crime.

A Lei já está em aplicação em outros Estados como Araçatuba, Mauá, São Bernardo, São Vicente, São Paulo, São Caetano do Sul todas em São Paulo e Lisboa (Portugal) e é conhecida como “Bolsões para motos”.

O texto integral da Lei pode ser acessado pelo link: https://sapl.al.ro.leg.br/sapl_documentos/materia/14478_texto_integral

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias