Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 - 09:38 (Política)

L
LIVRE

VEREADORA CRISTIANE LOPES APRESENTA ANTEPROJETO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

O anteprojeto tem como base, a Lei Lucas, que já foi aprovada em diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Ceará.


Imprimir página

A vereadora Cristiane Lopes esteve reunida com o prefeito Hildon Chaves, na sede da Prefeitura para apresentar o anteprojeto de lei que dispões sobre a obrigatoriedade da capacitação de funcionários de Escolas, Creches e Berçários da rede pública e privada, paraa prestação de primeiros socorros. O anteprojeto tem como base, a Lei Lucas, que já foi aprovada em diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

“O que aconteceu com o Lucas, pode acontecer com qualquer criança. É importante que os profissionais estejam preparados para prestar esses primeiros socorros e até salvar a vida das crianças”, enfatiza Cristiane Lopes.

O prefeito Hildon Chaves elogiou a iniciativa da vereadora e afirmou que fará o possível para apresentar o projeto o quanto antes. “Gostei muito da ideia. Com certeza vamos aprovar aqui na Capital também”, destacou Chaves.

COMO SURGIU A LEI LUCAS?

No dia 27 de setembro de 2017, o único filho da Alessandra Zamora, Lucas Begalli Zamora, de apenas 10 anos morreu por asfixia mecânica, ao se engasgar com um pedaço de salsicha durante o lanche em um passeio da escola. Desde então ela luta para a aprovação da Lei Lucas, que torna obrigatório que: escolas, creches e berçários, públicos e particulares, capacitem seus funcionários para prestar os primeiros socorros.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias