Quinta-Feira, 15 de Março de 2018 - 17:50 (Cidades)

L
LIVRE

BIBLIOTECA MUNICIPAL LANÇA ‘CLUBE DA LEITURA” EM ARIQUEMES

De acordo com a coordenadora, a bibliotecária Cíntia de Jesus, os encontros serão todas as quintas-feiras, começando por literaturas que viraram filmes.


Imprimir página

Um estudo divulgado em 2016 pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA – sigla inglesa) revelou que dos 70 países pesquisados, o Brasil ficou em 59º quando o assunto é leitura. Os dados são preocupantes e para reverter esse quadro em Ariquemes, a Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha desenvolveu um projeto que já conta com vinte e quatro alunos, a partir dos 14 anos: o ‘Clube da Leitura”.

De acordo com a coordenadora, a bibliotecária Cíntia de Jesus, os encontros serão todas as quintas-feiras, começando por literaturas que viraram filmes.  A ideia é, ao final de cada mês, debater as diferenças entre a história impressa e a cinematográfica. “Nós estamos, neste primeiro semestre, trabalhando os livros que viraram filmes . Eles já vieram, já escolheram os livros que eles vão ler. Daqui há 30 dias nós vamos escolher um filme desses livros , para eles assistirem e comparar a obra com o filme.”

O “Clube da Leitura” é aberto a toda população. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Biblioteca Municipal, através do telefone  3535-2422 ou diretamente na Av. Tancredo Neves, nº 2490, Setor Institucional.

Fonte: 010 - Comunicação PMA

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias