Quinta-Feira, 15 de Março de 2018 - 15:30 (Geral)

L
LIVRE

'OS POBRES SÃO EMPREENDEDORES POR NATUREZA, E SÓ PRECISAM DE AJUDA', AFIRMA O GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA

Os menos afortunados, segundo o governador Confúcio, são os que mais movimentam a economia. Ele citou como exemplo mulheres com até sete filhos, que não tem salário, mas sobrevive e cria os filhos.


Imprimir página

O governador Confúcio Moura, no encerramento do II Encontro Rondoniense de Gestores Municipais da Assistência Social ontem (14), no município de Ji-Paraná, enalteceu o poder do empreendedorismo da população de baixa renda.

Os menos afortunados, segundo o governador Confúcio, são os que mais movimentam a economia. Ele citou como exemplo mulheres com até sete filhos, que não tem salário, mas sobrevive e cria os filhos. Elas fazem diárias, fazem limpezas, passam roupas, fazem manicure e viram vendedoras ambulantes. Os homens constroem casas, consertam o fogão, a pia, o  telhado. “Todos são empreendedores por natureza. Não fizeram curso no Sebrae. Agem pelo instinto de sobrevivência”, enalteceu.

Confúcio disse que essas pessoas fazem o que chamam de economia invisível, gerando mais de R$ 200 bilhões ao ano. “Preciso que todos vocês que são gestores de assistência social identifiquem essas pessoas, o catador de lixo, o vendedor ambulante, aquela pessoa que precisa, e lhes deem uma oportunidade”, acrescentou.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias