Quarta-Feira, 14 de Março de 2018 - 18:54 (Geral)

L
LIVRE

CAMINHADA DO JUDICIÁRIO PROMOVE QUALIDADE DE VIDA ENTRE SERVIDORES E MAGISTRADOS

A atividade acorrerá simultaneamente em todas as comarcas.


Imprimir página

Atividade física é indispensável à saúde e traz qualidade de vida para as pessoas, por isso o Departamento de Saúde e Bem Estar Social do Tribunal de Justiça promove dia 16, sexta-feira à tarde, a Caminhada do Judiciário, ideia que foi imediatamente acolhida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltenberg, que já na construção de seu plano de gestão demonstrou preocupação com o tema e pediu prioridade em ações que colaborem com o bem estar de servidores e magistrados.

Além de promover a atividade física, a caminhada pretende também, segundo o diretor do Desau, Alex Castiel, contribuir para interação no ambiente corporativo, trazendo mais cumplicidade e união em momentos diversos do cotidiano de trabalho. Outro aspecto do projeto é o incentivo as atividades físicas também para comunidade em geral, já que todos podem participar da atividade.

A atividade acorrerá simultaneamente em todas as comarcas. “A ideia é torná-la periódica, para que a caminhada se torne um hábito e seja eficaz na prevenção de doenças”, destacou o presidente do TJRO. Para garantir a participação de servidores e magistrados, o presidente combinou com os responsáveis por cada unidade que deixe alguém responsável em seu setor para não prejudicar o atendimento ao público. “O judiciário manterá as portas abertas, mas conclamará a sociedade a também fazer atividade física”, completou.

Para aproveitar melhor a caminhada o Desau faz algumas recomendações como suar roupas adequadas (leves e confortáveis) e tênis; levar garrafinha com água ou suco; alongar antes de iniciar a caminha e observar o limite do corpo.

Na capital a caminhada ocorrerá no espaço alternativo, às 16h30. Nas demais comarcas, os administradores divulgarão os locais, geralmente espaços usuais de prática de atividade física. O Desau montará uma estrutura para dar apoio aos participantes.

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação Institucional

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias