Quarta-Feira, 14 de Março de 2018 - 15:37 (Saude)

L
LIVRE

PACIENTE DE CACOAL, ATENDIDA EM ARIQUEMES É A 11ª A SER TRANSPORTADA VIA “AERO MÉDICO” PARA PORTO VELHO.

Desde que o serviço foi retomado em março de 2017, em Parceria com o Governo do Estado, o ‘Aero médico” já transportou 11 pacientes para a capital.


Imprimir página

O translado ocorreu na tarde da ultima-terça feira (13). Segundo o Diretor do Departamento de Alta e Média Complexidade, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) ,Renan Pereira, a paciente do município de Cacoal apresentou rebaixamento do nível de consciência durante a transferência para o Hospital de Base, onde seria acompanhada por neurocirurgião. A intervenção Clínica para estabilização foi realizada pelo Hospital Regional de Ariquemes que, diante do quadro considerado de alta complexidade, regulou e solicitou transporte aéreo para a capital. “Conseguimos disponibilizar esse paciente o mais rápido possível, para que o médico especialista possa fazer a intervenção necessária que o paciente venha requerer no caso clínico.“ (sic)

Desde que o serviço foi retomado em março de 2017, em Parceria com o Governo do Estado,  o ‘Aero médico” já transportou 11 pacientes para a capital. “ Estreitamos a relação com o Governo do Estado, com o Grupamento de Operações aéreas, o GOA, e a Secretaria Estadual de Saúde que disponibilizou esse serviço.” Finalizou Renan .

 

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias