Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 - 16:06 (Cultura)

L
LIVRE

DIRETORIA DO ASFALTÃO SE REÚNE PRA AVALIAR DESEMPENHO E JÁ DEFINE ENREDO PRA 2019

A Diretoria da Escola de Samba Asfaltão, se reuniu na noite da ultima terça feira, dia 6 de março, para avaliar o desempenho e o resultado do carnaval de 2018.


Imprimir página

Inicialmente, houve reconhecimento de que, mesmo com atraso e alguns atropelos na preparação do espaço, a realização do Desfile de 2018 foi um sucesso.

Em seguida, com olhar crítico, observou-se, independente da avaliação dos jurados, que há necessidade de melhorarmos tecnicamente (afinal não somos perfeitos) e fazermos alguns ajustes, pois a Escola cresceu em número de brincantes, e o recurso financeiro foi menor que no ultimo carnaval.

É necessário exercitar e por em prática técnicas que conciliem recursos financeiros, enredo, mão de obra especializada, que associada à alma aguerrida da Família Asfaltão, pode garantir uma agremiação mais consolidada. Não podemos e não iremos nos acomodar!

Após balanço geral do andamento da Escola durante o ano de 2017, até a data do desfile de 2018, na visão da Diretoria, a melhoria do desempenho da agremiação passa necessariamente pela estruturação e organização de uma representação mais consistente da Federação, instituição que congrega e representa o conjunto das Escolas de Samba de Porto Velho. Para isso, é necessário que as demais coirmãs tenham o mesmo sentimento. O crescimento só se dá com o fortalecimento deste coletivo, por meio da instituição maior, a FESEC, que ainda resiste mantendo acesa a bandeira do samba por meio das cores de suas bandeiras. É necessário avançar, por exemplo, com a apresentação do Projeto às instituições fomentadoras da cultura popular e o poder público, o mais tardar até o mês de junho do ano anterior à realização do desfile.

ENREDO PARA 2019– “Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre - Ecos da Mitologia”

Sabiamente, em agosto de 2017, a Escola de Samba Asfaltão que já tinha o enredo Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre – Ecos da Mitologia, de Autoria de Barbara Pinheiro e Silvia Pinheiro e Samba de Enredo do Trio de Ouro (Bainha, Zé Baixinho e Oscar) avaliou que, em função dos 80 anos do Mestre Bainha a ser comemorado em Agosto de 2018, seria melhor guardar este belo trabalho.

Daí em diante, trabalhou o enredo com o tema: “Do Forte Príncipe ao Porto. Hoje Bainha é Rei na Corte do Tigre” e autorizou a Ala de compositores a construírem um samba em homenagem ao Bainha.

Agora a Escola retoma o Tema e o samba Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre - Ecos da Mitologia. “Habemus” Tema,“Habemus” Samba para o carnaval de 2019!!!!!

PLANEJAMENTO

Para não deixar esfriar o sangue e serem engolidos pelo tempo, a Diretoria da Escola marcou seu Planejamento para o dia 17/03/2018. Quando a avaliação será mais ampla, onde serão pontuadas as falhas e apontadas às devidas medidas pra correção. Além disso, buscar trabalhar de forma estratégica e mais organizada, sempre com foco no seu bem maior - seus brincantes e a comunidade!

“Nosso objetivo não está preso somente em fortalecer a nossa Família Asfaltão, pensamos, além disso. O nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento do nosso movimento cultural, especialmente o nosso segmento.”, disse Danilo Cardoso, Presidente da Escola.

Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 99982-9381

Diretora de Comunicação

Fonte: 010 - Silvia Ferreira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias