Domingo, 11 de Março de 2018 - 17:34 (Saude)

L
LIVRE

PLANTÃO DA SAÚDE NA POLICLÍNICA ANA ADELAIDE – VÍDEO

Imediatamente, a equipe de reportagem acionou os vereadores, Aleks Palitot, Júnior Cavalcante e também o assessor do prefeito, Guilherme Erse.


Imprimir página

Porto Velho, RO – Durante a noite de sábado, 10, a equipe de reportagem recebeu várias ligações de pessoas que pacientes que clamavam por socorro, pois estavam há horas aguardando atendimento na Policlínica Ana Adelaide.

Os repórteres, Anderson Nascimento e Carlos Caldeira, do Jornal Eletrônico NewsRondonia não mediram esforços e estiveram in-loco para acompanhar a denúncia que apenas (1) médico estava prestando atendimento. Imediatamente, a equipe de reportagem acionou os vereadores, Aleks Palitot, Júnior Cavalcante e também o assessor do prefeito, Guilherme Erse.

De prontidão, Aleks e Guilherme se fizeram presente no local para realizar uma fiscalização, enquanto o vereador Júnior Cavalcante acionava o secretário da SEMUSA. Na escala de serviço foi constatado que havia três médicos, entre eles uma pediatra. Ao realizar a fiscalização, verificou-se que o sistema eletrônico implantando recentemente, sendo o mesmo utilizado nas Upas, não estava trabalhando de forma correta.

Um dos médicos então resolveu atender os pacientes, deixando o sistema de lado e partindo para o chamamento de forma manual. Após isto, o atendimento fluiu da melhor forma e os pacientes agradecerem a equipe de reportagem, aos vereadores e também ao assessor do prefeito.

“Se não fosse uma fiscalização desta magnitude, a coisa não iria andar, pois estava aguardando atendimento desde às 15h”, disse uma das acompanhantes que aguardava atendimento para sua mãe uma idosa de 67 anos.

Acompanhe o vídeo:  

Fonte: Anderson Nascimento - NewsRondonia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias