Quarta-Feira, 07 de Março de 2018 - 20:26 (Geral)

L
LIVRE

NOTA DE REPÚDIO

Antes de tudo, para nós, a agressão física e verbal aos jornalistas do nosso e qualquer veículo de comunicação é um atentado violento à liberdade de expressão.


Imprimir página

O corpo editorial do News Rondônia vem a público repudiar veementemente a forma arbitrária, agressiva e hostil do senhor Raimundo Costa de Moraes, conhecido por “Raimundinho Bike Som”, ao invadir a redação do Jornal Eletrônico na tarde de hoje (07) e proferir palavras de baixo calão, acusativas e desnecessárias a ponto de agredir fisicamente o jornalista Carlos Caldeira durante uma transmissão nas Redes Sociais.

Raimundo Costa de Moraes que é assessor da Prefeitura Municipal de Porto Velho e Suplente de Vereador vem investindo pesado, há tempos, contra os jornalistas a ponto de não satisfeito por tentar desqualificar o trabalho jornalístico invadiu, sem permissão, a redação do News Rondônia.

Antes de tudo, para nós, a agressão física e verbal aos jornalistas do nosso e qualquer veículo de comunicação é um atentado violento à liberdade de expressão. Reiteramos que atitudes como essas refletem autoritarismo, intolerância e desconhecimento do papel da imprensa – o de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público – mesmo incomode autoridades constituídas ou instituições.   

Comunicamos aos leitores que já tomamos as medidas cabíveis sobre o caso. Prestamos irrestrito apoio moral e jurídico aos nossos colaboradores. Aos familiares dos mesmos, atribuímos solidariedade tendo em vista que acompanharam o triste episódio.

De agora, exigimos das autoridades atitudes rigorosas na punição do agressor para que a sociedade tenha consciência do papel fundamental dos comunicadores para a manutenção da Democracia e não censurar de forma violenta no cumprimento de suas funções. E também alertamos que impedir profissionais da imprensa de realizarem seu papel, representa grave violação ao direito à informação e ao livre exercício profissional.

Porto Velho – RO, 07 de Março de 2018.

Mauro Brisa
Diretor Executivo do News Rondônia 

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias