EMATER DISCUTE METAS PARA MELHORAR PRODU플O EM 2012

Os 12 escritrios locais e duas subunidades esto representados com o objetivo de traar metas que contemplam as necessidades dos agricultores assistidos e incrementam o setor produtivo na regio
Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2011 - 14:22

emater_web.jpg

Gerentes dos escritórios da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) da região do Território Madeira Mamoré, reuniram-se em Porto Velho para discutir as ações da extensão rural para o ano de 2012. Os 12 escritórios locais e duas subunidades estão representados com o objetivo de traçar metas que contemplam as necessidades dos agricultores assistidos e incrementam o setor produtivo na região. A abertura contou com a participação dos secretários da Emater e representantes do governo estadual e da assembléia legislativa do Estado.

Anualmente a Emater reúne seus gerentes para elaboração do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) com a finalidade de planejar ações que atendam às políticas públicas de desenvolvimento do segmento socioambiental rural e agropecuário no Estado. A reunião foi aberta pelo gerente do escritório regional da Emater, em Porto Velho, Márcio Milani, que apresentou os gerentes aos convidados Ricardo de Sá Vieira, secretário chefe da Casa Civil, e deputado Edson Martins.

As metas para 2012 estão sendo construídas a partir das ações realizadas neste ano, com o intuito de aparar arestas e suprir a demanda existente no setor. O Proater 2011 já havia proposto metas desafiadoras com o objetivo de elevar a produção do agronegócio e aumentar a produtividade das culturas trabalhadas, entretanto, alguns fatores impediram que as ações fossem trabalhadas a contento.

Segundo o secretário Ricardo de Sá Vieira o ano foi de transição e o orçamento a ser trabalhado não contemplava algumas ações pré-estabelecidas pelo novo governo. Ele diz ainda que o governador Confúcio Moura tem o setor produtivo entre suas prioridades e, para isso espera que a Emater desenvolva atividades que possam disseminar as políticas públicas no campo.

O secretário executivo da Emater, Elisafan Sales, disse que a secretaria executiva vem discutindo muito sobre essas ações e buscando alternativas de trabalho condizentes com uma produção voltada para o desenvolvimento do setor rural. “Toda essa reestruturação pouco adiantará se não houver o consenso de planejar ações exeqüíveis”, diz o secretário. Para ele é preciso entender, discutir, pactuar e executar as ações.

Também estiverem presentes à reunião, o secretário executivo Adjunto, Francisco Barreto Coutinho e o deputado estadual Edson Martins. Coutinho enfatizou a necessidade de se fortalecer as políticas públicas governamentais e de se buscar a melhoria da produção em Porto Velho. Já, o deputado Edson Martins garantiu a destinação de uma emenda para aquisição de veículos a fim de melhorar o atendimento da assistência técnica e extensão rural no campo.

 Wania Ressutti

Fonte - EMATER-RO

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.