Segunda-Feira, 05 de Março de 2018 - 20:11 (Geral)

L
LIVRE

MORRE DONA ITAMAR CABRAL, MÃE DOS MÉDICOS ELIZAZ E L´U CABRAL

Dona Itamar faleceu no início da tarde desta segunda-feira (05), no hospital 9 de Julho no centro de Porto Velho.


Imprimir página

“Aos 89 anos a minha mãe acaba de voltar para casa do pai”, escreveu o médico L´u de Freitas Cabral, por volta das 14h30, na mensagem do WhatsApp para comunicar o falecimento de dona Itamar de Freitas Cabral, aos seus familiares e amigos. Dona Itamar faleceu no início da tarde desta segunda-feira (05), no hospital 9 de Julho no centro de Porto Velho.

“Com certeza, ela deixa um beijo a todos! Itamar Cabral nossa mãe amada deixa muitas marcas…”, disse a filha da dona Itamar, Solange Cabral Pessanha, em sua página na rede social.

“A vovó Itamar acabou de partir pra te encontrar primo I’c Cabral hoje teremos uma festa enorme no céu. #Saudades”, comentou o seu neto Timóteo Cabral Nascimento, referindo que sua avó iria se encontrar no céu com seu primo, o medico I’c Cabral, que faleceu recentemente em um acidente de moto na BR 364.

“Hoje Deus está recebendo mais um anjinho! Vovó querida. Ser sua fotocópia sempre foi um orgulho para mim! Tive a sorte de te conhecer, de ganhar tantos beijinhos, tantos abraços! Obrigada por ser minha avó! Te amo demais! Vai ter uma surpresinha aí no céu… Minha linda. Minha rainha”, falou a neta de dona Itamar, Suzy Cabral, em sua pagina no Facebook.

Mãe de 13 filhos, sendo que nove estão vivos, 24 netos e dez bisnetos, dona Itamar era casada com o senhor Francisco Batista Cabral, matriarca de uma tradicional família de médicos da capital e membros da Segunda Igreja Batista. Dos 9 filhos, apenas três foram atuar fora da medicina. Soely de Freias Cabral Amaral foi atuar na aérea da educação, onde foi diretora por muitos anos da escola Branca de Neve. Eliel Cabral e pastor da Segunda Igreja Batista e Eliezer de Freitas Cabral primeiro rondoniense a passar e se graduar pelo ITA é também o primeiro rondoniense a se tornar Brigadeiro da Aeronáutica.

O velório da dona Itamar está acontecendo na Segunda Igreja Batista, localizado na R. Mal. Deodoro, 2226 – Centro, Porto Velho. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (07), no cemitério Recanto da Paz.

Fonte: Marcelo Gladson

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias