Segunda-Feira, 05 de Março de 2018 - 15:29 (Vagas de Emprego)

L
LIVRE

FAB INICIA AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de março


Imprimir página

A Força Aérea Brasileira (FAB) inicia, nesta segunda-feira (05/03), as inscrições para seleção de profissionais de nível médio, na área de controle de tráfego aéreo. Ao total, são 21 vagas para os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Confins (MG).

As inscrições devem ser feitas no período de 05 a 23 de março de 2018, com a entrega do Requerimento de Inscrição, dos documentos obrigatórios e dos documentos necessários à Avaliação Curricular, nas organizações militares responsáveis, cujos endereços estão discriminados no Aviso de Convocação.

Podem se candidatar brasileiros, de ambos os sexos, e não ter completado 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018.

As vagas são destinadas aos candidatos com formação técnica em informática, computação gráfica, informática para internet ou rede de computadores. Deverão apresentar certificados ou diplomas em um desses cursos, expedidos por instituição credenciada pelo Conselho Nacional de Educação, com carga horária mínima de 1.000 (mil) horas e certificado de inglês intermediário ou avançado. Os requisitos específicos e demais informações podem ser consultados no  Aviso de Convocação.

A seleção será constituída das seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, avaliação da produção oral em língua inglesa, concentração inicial, inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação.

Capacitação

Os convocados serão voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário (até 8 anos), no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), com previsão inicial para incorporação em 14 de maio de 2018.

A capacitação inclui a adaptação à atividade militar e o curso para habilitação à função de controle de tráfego aéreo de torre de controle em aeródromo, no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), para adaptação à atividade funcional.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA

Texto: Denise Fontes – Jornalista

Fotos: Luiz Eduardo Perez

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação Social do DECEA

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias