10 anos

Polcia

DELEGADO AFIRMA QUE KELVINHO RECEBIA APOIO DO COMANDO VERMELHO PARA PERMANECER ESCONDIDO

Kelvinho estava foragido desde novembro de 2017, aps o sequestro da empresria Milene Eubank.
05/03/2018

O delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), afirmou que Kelves Gonçalves da Silva, de 28 anos, o Kelvinho, estava recebendo apoio do Comando Vermelho para conseguir permanecer escondido em Cuiabá desde o último mês de novembro. O GCCO ainda afirmou que atua continuamente no intuito de enfraquecer a organização criminosa.

Kelvinho estava foragido desde novembro de 2017, após o sequestro da empresária Milene Eubank. O delegado Diogo Santana disse que após a operação onde o suspeito acabou morto, as investigações sobre o sequestro foram encerradas. Ele afirmou que Kelves recebeu ajuda do Comando Vermelho para conseguir se esconder por todo este tempo.

“Nós observamos que ele recebia um apoio logístico e uma certa estrutura fornecida por integrantes do comando vermelho para que ele conseguisse se manter aqui e permanecer todo este tempo escondido”, disse.

Recentemente, membros da facção criminosa espalharam vídeos na internet onde “punem”, torturam e matam pessoas que teriam cometido infrações. Para o delegado, estes casos foram uma quebra no Poder Judiciário, e ele afirma que não acredita neste poder paralelo fazendo “Justiça” e que isto não pode ser assumido pela sociedade.

Santana ainda disse que a polícia trabalha continuamente para tentar identificar os integrantes da organização criminosa.

“A maneira que nós encontramos é trabalhar com a inteligência, no sentido de identificar quem são os componentes, desde o indivíduo do alto escalão, quanto os que estão na ponta cometendo o crime a mando do comando vermelho, no sentido de enfraquecê-los. A gente sabe que acabar com uma organização criminosa como o comando vermelho não se mostra possível, mas o nosso trabalho é contínuo, no sentido sempre de enfraquecer e demonstrar que a força policial sempre sobressai à força da organização criminosa”.

Comentários

Outras Notícias

NEWS Poltica

NEWS Polcia

Siga-nos:

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.