Domingo, 04 de Março de 2018 - 16:55 (Esportes)

L
LIVRE

HEXACAMPEÃO – RUAN GLADSON CONQUISTA MAIS UM ESTADUAL E GARANTE VAGA PARA O BRASILEIRO JUDÔ

A vitória carimbou a ida do atleta para representar pelo quinto ano consecutivo o estado de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô, Região IV, que este ano acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, em Anápolis/GO.


Imprimir página

No último sábado (03) no município de Ji-Paraná o judoca porto-velhense Ruan Gladson, 17 anos, da academia Banzai, conquistou o Hexacampeão Estadual de Judô, na categoria sub 18, até 66 quilos. A vitória carimbou a ida do atleta para representar pelo quinto ano consecutivo o estado de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô, Região IV, que este ano acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, em Anápolis/GO.

“Eu tenho menos de 37 dias para me preparar para este campeonato, onde estarão os melhores judocas brigando no tatame por uma vaga para disputar o Brasileirão de Judô”, disse Ruan Gladson, que em abril do ano de 2015, no município de Campo Verde/MT, com apenas 15 anos consagrou-se campeão Brasileiro de Judô, Região IV.

“Nessa minha fase do Sub 15, eu consegui diversas conquistas importante na minha carreira. Cheguei até ser convocado para disputar a seletiva nacional de base, que aconteceu em novembro de 2015, no estado da Bahia, mas, infelizmente, não deu pra mim”, comentou o judoca.

O faixa marrom Ruan Gladson já coleciona diversos títulos e medalhas: é hexacampeão estadual de Judô, foi vice-campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2016, ganhou quatro vezes o pré-Jogos Escolares de Rondônia (Pre-Joer) e é tricampeão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

Este ano além do campeonato brasileiro de judô, Ruan Gladson também está de de olho nos Jogos da Juventude. Para isso, o atleta terá que ganhar a fase municipal e estadual do Juvenil dos Jogos Escolares (JOER), a maior competição estudantil de Rondônia, que conta com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas de diversas modalidades, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva.

“Quero agradecer a imprensa em geral, os médicos Elifaz e L’U Cabral e ao deputado Edson Martins por me apoiarem nessa minhas conquistas”, finalizou Ruan Gladson.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias