Livre

Poltica

EM NOTA, PREFEITA DE VILHENA COMENTA DECISO DO STF QUE AMEAA SEU MANDATO E DIZ QUE FICA NO CARGO

Prefeita e marido alegam que j cumpriram penalidade
03/03/2018

Em nota enviada à imprensa na noite desta sexta-feira, 02, a prefeita Rosani Donadon resolveu se pronunciar sobre a decisão do STF, que pode fazê-la perder o mandato.

O FOLHA DO SUL deu, em primeira mão, detalhes do julgamento que pode fazer com que Vilhena volte às urnas para escolher um novo mandatário. Em sua resposta às reportagens (outros site abordaram o assunto) falando do caso, Rosani explicou a origem de sua condenação, em 2008, e disse que permanecerá no cargo.

Confira abaixo, na íntegra:

Rosani Donadon continua no cargo de prefeita de Vilhena

Não há nenhum processo que a impeça de continuar à frente da gestão do Município

A prefeita Rosani Donadon vem a público esclarecer as informações ventiladas pela mídia local relacionadas à decisão por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela explica que sua posse foi realizada com base em uma decisão de colegiado aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e que permanecerá no cargo.

O caso que gerou todo esse problema à Rosani aconteceu no bairro Assossete em uma reunião realizada pelo ex-vereador Cabo João. Toda sociedade sabe que Rosani e o ex-prefeito Melki Donadon não estavam presentes na reunião, mas mesmo assim acabaram sendo condenados pelo encontro do ex-vereador por abuso de poder econômico, e por este motivo acabaram sendo enquadrados na lei do Ficha Limpa.

Mesmo assim, Rosani e Melki já cumpriram a penalidade imposta pela justiça referente ao suposto abuso de poder econômico. A pena de Rosani acabou dois dias depois das eleições de 2016, fato que levou o tribunal a se posicionar favorável à sua posse.

Comentários

Outras Notícias

NEWS Poltica

NEWS Polcia

Siga-nos:

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.