Sexta-Feira, 02 de Março de 2018 - 18:49 (Geral)

L
LIVRE

PREFEITURA REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Haverá oficinas e palestras com objetivo de ampliar as competências e habilidades das mulheres em vulnerabilidade social


Imprimir página

Uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi preparada pela Prefeitura de Porto Velho e será realizada de cinco a nove deste mês, no Espaço Mulher – rua Antônio Lourenço Pereira Lima (antiga Venezuela), bairro Embratel, ao lado da Maternidade Mãe Esperança. Haverá oficinas, palestras motivacionais, sorteios de brindes e entrega de certificados aos participantes, entre outras ações.

Responsável pelo evento intitulado Semana de Capacitação de Mulheres, junto com sua equipe, a diretora do Departamento de Políticas Pública para Mulheres, Gentileza de Brito (Gina), informa que o objetivo das oficinas “é fortalecer e ampliar as competências e habilidades das mulheres em vulnerabilidade social. Promover, por meio de metodologia participativa e prática, o desenvolvimento de atividades que permitam essas mulheres buscarem sua independência financeira de forma rápida e eficiente”.

A abertura será às 14 horas de segunda-feira (5). Na ocasião haverá uma oficina de empreendedorismo com Francinelson dos Santos Lima, analista do Sebrae/RO. Na terça, no mesmo horário (14 às 18 horas), oficina gestão de negócios com Luana Cavalcante, também analista do Sebrae/RO. Na quarta, oficina de designer e maquiagem, onde as participantes aprenderão técnicas de maquiagem na prática. O facilitador será um representante de uma grande empresa fornecedora de cosméticos.

Na sexta-feira (9), dia do encerramento, haverá palestra sobre inserção da mulher no mercado de trabalho e direitos da mulher, conforme a nova legislação trabalhista. A palestrante será a juíza Tatiane Faria, do Tribunal Regional do Trabalho; palestra sobre microcrédito com um representante do Banco da Amazônia; e palestra motivacional com Luana Cavalcante, analista do Sebrae/RO.

A festa de encerramento também terá apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, cortes de cabelos, exposição de produtos de beleza, sorteio de brindes, entrega de certificados e coffe break. “Já temos 80 mulheres inscritas para participar das palestras e das oficinas de capacitação”, acrescentou Gina de Brito, que faz questão de agradecer a todos os parceiros, como o Sebrae, Comepi, TRT e Basa, entre outros, além do apoio do prefeito dr Hildon Chaves.

Data

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade.Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.

Fonte: 010 - ALE/RO - DEC

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias