Quinta-Feira, 01 de Março de 2018 - 12:00 (Política)

L
LIVRE

ALE-RO ESCOLHE OS TRÊS DEPUTADOS QUE FARÃO INVESTIGAÇÕES EM MINERADORA QUE ATUA NO INTERIOR

A designação ocorre pelo Ato Legislativo N° 003/18 assinado pelo presidente da Mesa Diretora, Maurão de Carvalho (MDB).


Imprimir página

Já foram nomeados os membros da Comissão Temporária Especial da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) que vai apurar denúncias de ilegalidade e irregularidade no funcionamento da Mineradora Santa Elina que está instalada em Nova Brasilândia, interior do estado. A designação ocorre pelo Ato Legislativo N° 003/18 assinado pelo presidente da Mesa Diretora, Maurão de Carvalho (MDB).

Os deputados Anderson do Singeperon (PV), Hermínio Coelho (PDT) e Jean Oliveira (MDB) são os titulares da comissão que deve apresentar uma resposta à sociedade em até 60 dias.

Há uma semana, o plenário da Casa de Leis recebeu denúncias disparadas pelo deputado Hermínio Coelho de que possivelmente a mineradora estaria praticando crimes ambientais, sonegação de impostos e ausência das devidas licenças de funcionamento.

Ao fazer uso da palavra, Coelho disse que esteve no município mais especificamente próximo ao prédio da mineradora e encontrou o local com ar de “sinistro, intransponível” embasado numa “segurança inexplicável”. Ele também reclamou sobre a falta de informações com relação à documentação e dados como a quantidade de minério que são exportados e quanto de imposto à empresa recebe.

Ginásio Poliesportivo Cláudio Coutinho – Maurão de Carvalho também publicou no Diário Oficial do Legislativo o trio que vai discutir OS problemas relacionados ao Ginásio Poliesportivo Cláudio Coutinho localizado no centro de Porto Velho. 

Jesuíno Boabaid (PMN), Hermínio Coelho (PDT) e Léo Moraes (PTB) foram designados para analisar a situação do prédio que em poucos meses de inaugurado vem apresentando problemas em sua estrutura. A situação do espaço pautou debates na Casa de Leis.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias