Quinta-Feira, 01 de Março de 2018 - 08:58 (Política)

L
LIVRE

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA EXONERAÇÃO DE EZEQUIEL NEIVA E DO CORONEL DA PM ENEDY ARAÚJO

Os decretos de exonerações e nomeações foram assinados todos pelo governador.


Imprimir página

Como havia informado em entrevista especial ao News Rondônia, o Governador Confúcio (MDB) começou a reformulação dos quadros dos gestores do primeiro escalão do seu governo. Na edição de N° 37/18 do Diário Oficial (DOE-RO) foram publicados quatro decretos que influem diretamente no Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).

A partir de quarta-feira (28), Ezequiel Neiva deixa oficialmente as suas funções no DER e libera a vaga para o engenheiro, Josafá Marreiro. Já no Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Enedy Dias de Araújo foi exonerado e no seu lugar, Confúcio nomeou o coronel Mauro Correa. Os decretos de exonerações e nomeações foram assinados todos pelo governador.

A dança de cadeira provocada na equipe do governo tem, em boa parte, haver com as eleições de 2018. Estimativas de bastidores apontam que mais da metade dos secretários devem correr a algum cargo eletivo em outubro deste ano.

O próprio Confúcio Moura deve renunciar, nos próximos dias, ao cargo e passar o executivo de vez para o seu vice, Daniel Pereira (PSB) que já vem se apresentando, em visitas oficiais fora do estado, como o governador de Rondônia. Tudo indica que  Confúcio concorra a uma vaga de Senador da República. Mudança também no seu partido, que em nome da boa vizinhança, deve migrar para outra legenda e não atrapalhar os planos de Valdir Raupp (MDB) atual senador.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias