Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 19:32 (Política)

L
LIVRE

EMANCIPAÇÃO – JACARÉ CONFIRMA PRESENÇA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTIRÁ A EMANCIPAÇÃO DE EXTREMA

JACARÉ afirmou que se fará presente e ressaltou que a EMANCIPAÇÃO DA PONTA DO ABUNÃ é necessária para o desenvolvimento da Região.


Imprimir página

O Presidente da ASMERON, Aparecido Bispo, tem articulado apoio político e popular para a instalação do Município de EXTREMA. Na tarde desta terça-feira (27/02), Bispo e membros do movimento em prol da instalação do Município de Extrema, (Jacinto wasczuk e Taciana Pimentel), oficializaram o CONVITE ao vereador JACARÉ, do distrito de Vista Alegre do Abunã.

JACARÉ afirmou que se fará presente e ressaltou que a EMANCIPAÇÃO DA PONTA DO ABUNÃ é necessária para o desenvolvimento da Região.

A Audiência Pública será realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, às 14 horas do dia 10 de março, no Ginásio da Escola 13 de Maio, distrito de Extrema, em apoio ao PLP 137/2015, que dispõe sobre a criação de novos municípios. A votação da referida proposta de lei Complementar está prevista para o dia 27 de março, na Câmara dos Deputados em Brasília.

O presidente da ASMERON (Aparecido Bispo) ressalta que a presença da população é a parte mais importante, pois é o momento que em que todos terão a oportunidade de entender e debater a EMANCIPAÇÃO da Região, tema este que se arrasta desde os anos 90, ganhando força popular em 2010, com a realização e aprovação do Plebiscito. Mesmo diante de toda complexidade das leis atreladas à Constituição, a qual o processo de Emancipação deve obedecer, Bispo garante que “A LUTA CONTINUA” e que a aprovação do PLP 137 e de máxima relevância para o êxito da instalação do novo Município de Rondônia (EXTREMA DE RONDÔNIA).

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias