Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 15:49 (Política)

L
LIVRE

DR. NEIDSON REFORÇA PEDIDO AO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA

O parlamentar destacou que presenciou situação em que o balconista oferece e tenta vender o seu produto ao invés do que o médico prescreve.


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PMN) reforçou em pronunciamento na tarde desta terça-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa, o pedido de recomendação ao Conselho Regional de Farmácia para que balconistas não substituam os medicamentos prescritos pelo médico por similares com o único intuito de lucro.

O parlamentar destacou que presenciou situação em que o balconista oferece e tenta vender o seu produto ao invés do que o médico prescreve. “E ainda ressalta ao cliente que está em promoção, leva três caixas pelo preço de uma”.

Segundo o deputado, que é médico, este produto similar pode prejudicar a saúde do paciente, dependendo da doença que ele tiver frisou Dr. Neidson.

Por isso o parlamentar pediu a recomendação feita ao Conselho da categoria, através da Comissão de Fiscalização e Controle, para que os balconistas somente ofereçam produtos similares com mesma fórmula, nunca outro com fórmula diferente, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: 010 - ALE/RO - DEC

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias