Livre

Colaboradores

POL蚑ICA & MURUPI: FEBRE DO OURO

A PF est nas ruas com 48 mandados de busca e apreens鉶, quatro para pris鉶 preventiva, um para pris鉶 tempor醨ia e 10 medidas substitutivas de pris鉶 preventiva, numa opera玢o para apurar o com閞cio ilegal de ouro al閙 da concess鉶 de benef韈ios fiscais irregulares a empresas da Zona Franca de Manaus.
28/02/2018

FRASE DO DIA:

“Uma população vulnerável, encurralada, indefesa é presa fácil da demagogia, do autoritarismo e do desrespeito e a minha geração não pode abrir mão do que fizemos juntos.” – Raul Jungmann na posse como ministro da Segurança Pública

1-O silêncio é de ouro I

“Quaisquer manifestações a respeito de apurações em curso contrariam os princípios que norteiam a administração pública, em especial os da impessoalidade e da moralidade”, disse a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, no requerimento que fez ao STF pedindo que por ordem judicial o delegado chefe da Polícia Federal Fernando Segóvia se abstenha de declarações a respeito de inquéritos em curso, sob pena de afastamento do cargo de chefia da PF.

Esse é mais um pedaço do tapete para onde iria a investigação no inquérito que apura se Temer beneficiou a Rodrimar.

2-O silêncio é de ouro II

Independente dos desdobramentos que venham a ocorrer ou das ilações que porventura venham a ser feitas a partir das explicações que o diretor-geral da PF foi obrigado a dar ao ministro Barroso, a passagem do delegado Segóvia na PF será sempre lembrada por sua indicação atribuída a Sarney e às matadas no peito que vem dando a favor do Temer, sem que tenha a competência para atuar em investigações, visto que exerce um cargo de natureza meramente política e administrativa.

3-Apocalipse now

Depois de muito baterem cabeça e fritarem neurônios, os peritos criminais federais abriram a caixa de Pandora e diz o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo que a perícia efetuada nos dois sistemas de propina da Odebrecht, o Drousys e o My Web Day, são como umaponta do iceberg.

Áreas para investigação da Lava Jato foram abertas com o acesso a novos documentos como 32,6 mil relatórios financeiros e contábeis da empresa. “A partir de então, desenrolou-se um novelo gigantesco. É uma caixa de Pandora e dali vai sair de tudo”, diz Marcos.O laudo feito por ordem de Moro, acolheuum pedido da defesa de Lula.Vixi...

4-Dê-lhe tiro e dê-lhe grito

A “bancada da bala” do Congresso Nacional está em polvorosa. A intervenção na segurança do Rio de Janeiro foi o pretexto para que Alberto Fraga do DEM, da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmarapossa abrir fogo contra o Estatuto do Desarmamento.

Ele lembrou que, apesar do referendo de 2005 ter sido vencedor com 64% dos votos, há uma demanda no país. “A PF tem critérios subjetivos para decidir quem pode ter uma arma ou não. Para quem cumprir os requisitos, o direito de se defender tem que ser assegurado”. Vixi... Já pensou como é que isso vai ficar?

5-Febre do ouro

A PF está nas ruas com 48 mandados de busca e apreensão, quatro para prisão preventiva, um para prisão temporária e 10 medidas substitutivas de prisão preventiva, numa operação para apurar o comércio ilegal de ouro além da concessão de benefícios fiscais irregulares a empresas da Zona Franca de Manaus.

Como isso é pode parecer tiquin, a PF vai dar um baculejaço no Amazonas, de olho em crimes contra o meio ambiente, lavagem de dinheiro, contrabando, falsidade ideológica e é claro, organização criminosa. A Operação Elemento 79 alude ao número atômico do ouro eocorre nos estados de Roraima, Rondônia, Minas Gerais e São Paulo, além do Amazonas. Haja rolo

6-Uma ideia jerical

O ministro Raul Jungmann acabou com uma dor de cabeça do Temer, ao sentar na cadeira de Ministro da Segurança: demitiu Segóvia, diretor da PF, último alvo do STF e PGR por ter falado muito sobre o que não devia, constrangendo a tudo e a Temer.

“Se ele falou algo e falou demais, muitos outros têm falado demais também no Poder Judiciário, no Ministério Público. Não é uma prática dele falar demais. Falou uma vez. Talvez esteja pagando o preço por isso”, disse Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados que deveria ter falado menos por já ter falado demais noutras ocasiões. Para o Zé de Nana, ”quem fala demais dá bom dia a jerico”.

[email protected]
Facebook Leo LadeiaII

Comentários

Outras Notícias

NEWS Pol韈ia

Siga-nos:

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.