Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 09:59 (Esportes)

L
LIVRE

SEMED DIVULGA REGULAMENTO PARA A 28ª EDIÇÃO DO JIEMA

As competições serão realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, executado pela Coordenação Pedagógica e Departamento de Desporto Escolar.


Imprimir página

Vem aí mais uma edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes – JIEMA. As competições serão realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, executado pela Coordenação Pedagógica e Departamento de Desporto Escolar.

O objetivo é a inter-relação sócia afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional de Ariquemes, propiciando aos mesmos a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o “fair-play”, promovendo assim o intercâmbio social e fomentar o surgimento de novos talentos esportivos.

Entre os meses de Março e Maio devem ocorrer os Intercalasses, Congressos Técnicos e a Fase Municipal dos jogos que serão disputados pelos gêneros masculino e feminino, em duas categorias, a Infantil de 12 a 14 anos (2006, 2005 e 2004) e a Juvenil de 15 a 17 anos (2003, 2002 e 2001) obedecendo todas as fases. Intercalasse – Realizada pela escola, como torneio interno. Municipal, realizada sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, podendo haver parceria com a CRE/Ariquemes. Regional, realizada sob a responsabilidade da CRE/Ariquemes, e a fase Final, feita pela CEC e CRE do Município-Sede, conforme calendário apresentado pela CEC.

As datas de realização dos jogos, fichas de inscrição, bem como a regulamentação de cada uma das 15 modalidades que serão disputadas, estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias