Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 08:37 (Agronegocios)

L
LIVRE

O COMITÊ GESTOR DO PROJETO CAFEICULTURA SE REUNIU E DEFINIU AGENDA PARA 2018

Diretoria técnica do Sebrae se reúne com comitê gestor da cafeicultura de Rondônia.


Imprimir página

O Projeto Cafeicultura de Rondônia oferece e divulga conhecimentos inovadores sobre assuntos pertinentes à atividade. Trata-se de um programa executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Emater, o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), a Embrapa, Câmara Setorial do Café e outros parceiros, e é resultado de um levantamento realizado pelos órgãos governamentais que levou à elaboração dos Convênios nº 017/2017/PGE - 2017 e nº 120/2016/PGE. Com a presença do diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, o comitê gestor se reuniu nesta terça-feira na sede do Sebrae, em Porto Velho, para elaborar uma programação para 2018 que continue atendendo com qualidade os 300 produtores participantes, buscando efetividade das ações para melhorar sua capacitação em gestão e mercado.

Além das inovações previstas para o exercício de 2018, o Projeto Cafeicultura continua com suas prioridades em manejo da cultura do café e gestão da atividade cafeeira. As ações serão realizadas mensalmente nas propriedades rurais de Rondônia até o final de 2019. Os técnicos irão às propriedades para oferecer consultoria e contribuir para elevar o índice de qualidade com maior produtividade.

Samuel Almeida tem demonstrado satisfação com os resultados do projeto. Na reunião, disse: “No ano passado o projeto realizou o seminário rural em Alta Floresta com temas específicos sobre cafeicultura. Levamos os produtores em visita técnica ao Espírito Santo e tivemos a participação dos produtores na Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte, de onde voltamos com o segundo e terceiro lugares de café com qualidade. Entendo que a cadeia produtiva do café é vetor responsável pela resultante crescente de postos de trabalho, no campo e na agroindústria, aumentando consideravelmente a renda nos municípios”. Para o gestor do projeto, Sebastião Oliveira, do Sebrae em  Pimenta Bueno , “a produção de café em Rondônia tem crescido graças à ação integrada do Sebrae com os parceiros e a consciência dos produtores, cujo trabalho vem sendo aprimorado com sustentabilidade econômica e preservação do ecossistema”.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o nosso site, sebrae.ro. Para mais informações, envie mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656, ou fale com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias