Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 08:26 (Geral)

L
LIVRE

JOHNNIE WALKER É SUBSTITUÍDO POR ‘JANE WALKER’ EM NOVAS GARRAFAS

Repaginar os rótulos do uísque é o plano da marca para atrair o público feminino.


Imprimir página

Pela primeira vez, o logotipo do uísque Johnnie Walker vai ser substituído pela figura de uma mulher, chamada Jane Walker. A imagem feminina não vai estampar todas as bebidas da marca, apenas as de edição limitada durante o mês de março.

As garrafas da Jane Walker fazem parte da campanha “Keep Walking America”, uma tentativa de atrair públicos diferentes, como mulheres, latinos e até veteranos de guerra. Além da propaganda, a Johnnie Walker está em processo de reinventar a empresa de dentro para fora.

 

A marca promete que, até abril, metade da chefia será composta por mulheres. Além disso, pretende doar U$ 1 para fundações de ajuda a causas feministas a cada garrafa de Jane Walker vendida. A notícia, no entanto, foi recebida com críticas nas redes sociais.

O pronunciamento da vice-presidente da empresa Stephanie Jacob desagradou. “Uísque é uma categoria vista como particularmente intimidadora para mulheres. É uma oportunidade animadora convidá-las para a marca”.

As reações sobre Jane Walker no Twitter foram divididas:

 

Não vejo isso como símbolo de igualdade de gênero, só vejo estratégia de marketing para aumentar as vendas.

Fonte: 012 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias