Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 - 17:59 (Geral)

L
LIVRE

MÁRIO JORGE É CONDECORADO COM MÉRITO MARECHAL RONDON

Um dos mais aplaudidos ao receber a comenda, Mário dedicou o título a Deus, a seus familiares, aos trabalhadores de modo geral e principalmente aos servidores públicos das entidades de classe qual ele representa e/ou já representou.


Imprimir página

A trajetória de liderança do educador e sindicalista, vice-presidente do Sindsef/RO e conselheiro municipal e estadual de Educação, Mário Jorge Sousa de Oliveira, ganhou o reconhecimento merecido pelo Estado de Rondônia. Ele foi um dos homenageados com a medalha e diploma da Comenda da Ordem do Mérito Marechal Rondon, na noite de segunda-feira (26), em cerimônia realizada pelo Governo, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.

Sempre motivado a defender direitos, Mário Jorge iniciou sua trajetória na década dos anos 70, no movimento estudantil, atuou como professor, gestor escolar, atuando como dirigente classista e sindical, eleito vereador por cinco mandatos, secretário municipal e estadual e conselheiro na área da educação em Porto Velho. Entre seus maiores feitos, Mário Jorge é reconhecido principalmente, como o responsável pela implantação do processo de gestão democrática na escola pública, visando à melhoria e a qualidade do ensino.

A Ordem do Mérito Marechal Rondon é a maior comenda entregue pelo Estado e foi criada em 1982 para homenagear pessoas e instituições que trabalham em benefício do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultura do estado.

Um dos mais aplaudidos ao receber a comenda, Mário dedicou o título a Deus, a seus familiares, aos trabalhadores de modo geral e principalmente aos servidores públicos das entidades de classe qual ele representa e/ou já representou.

“Dedico a homenagem a meu filho Mário Henrique, vítima de um acidente que permanece vivo e em plena recuperação por um milagre de Deus. Agradeço a indicação feita pela professora Yeda Borzacov pela lembrança do meu nome para receber essa homenagem”, ressaltou o educador.

Para Mário Jorge, a homenagem representa o esforço e a luta daquilo que acredita e da qual nunca poderá desistir. “Quando se tem fé e esperança, apesar dos obstáculos, das dificuldades e barreiras é preciso sempre estar focado na direção do sucesso. Sucesso que não pode ser encarado de forma personalista, mas de forma coletiva. Esse é o sucesso que tem luz e realização para aqueles que acreditam”, disse.

Desde que foi divulgada a informação de que receberia a medalha, Mário Jorge recebeu muitas mensagens e comentários positivos de professores, sindicalistas, estudantes, profissionais liberais e autoridades politicas e religiosas que se sentiram representados pela indicação de Mário Jorge ao título.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias