Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 - 16:43 (Política)

L
LIVRE

COLÉGIO TIRADENTES VII - DEPUTADO JESUÍNO DESTINA EMENDA PARA COMPRA DE UNIFORMES PARA ALUNOS DE BAIXA RENDA

Diante do pedido recebido, Boabaid não hesitou em assegurar a destinação do recurso, garantindo a compra de 200 kits de uniformes para os alunos de baixa renda.


Imprimir página

Através de emenda parlamentar no valor de R$32.000,00 (trinta e dois mil reais), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), garantiu a compra de 200 kits de uniformes para alunos de baixa renda, matriculados no Colégio Tiradentes da Polícia Militar VII (antiga escola Manaus), que foi militarizada há alguns meses.

O diretor do CTPM, Capitão BM Sued Santos Rocha de Souza, encaminhou ofício ao deputado Jesuíno, informando sobre a situação vivida na unidade escolar e, sobre a falta de uniformes escolares em boa parte dos alunos. Há casos de pais que possuem mais de um filho matriculado no Colégio Tiradentes, beneficiário do programa Bolsa Família, mas que possui dificuldade em adquirir o uniforme.

São dois modelos de uniforme, sendo eles o de uso diário, composto por bíbico, camisa polo, calça, cinto e fivela, e o de educação física, composto por camisa e short TFM. O custo dos dois uniformes está orçado em R$160,00 (cento e sessenta reais).

“Sendo uma escola do Governo de dupla subordinação, o CTPM VII visa não impedir o aluno de frequentar a aula por falta de uniforme, porém, precisa exercer o princípio da padronização e ofertar condições igualitárias para todos, observando sempre os fatos excludentes, que no caso em tela, versa o poder socioeconômico de algumas famílias de baixa renda” comentou o diretor.

Reitera-se que o Colégio Tiradentes VII se tornou referência no quesito de transformação social para a melhoria do aprendizado.

Diante do pedido recebido, Boabaid não hesitou em assegurar a destinação do recurso, garantindo a compra de 200 kits de uniformes para os alunos de baixa renda.

“O Colégio Tiradentes VII está se destacando cada vez mais, surpreendendo quem desacreditava em seu potencial. Pais de alunos estão orgulhosos de ver seus filhos seguindo a disciplina em um local onde antigamente predominava a baderna e falta de respeito. A destinação desta emenda ajudará a padronizar os alunos em suas vestimentas e me sinto honrado em poder colaborar com esta ação”, concluiu Boabaid.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias