Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018 - 14:23 (Geral)

L
LIVRE

QUALIFICAÇÃO: SERVIDORES SÃO CAPACITADOS PARA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS

A proposta é preparar melhor os profissionais que atuam nesta área


Imprimir página

Servidores de todas as secretarias municipais e autarquias que trabalham diretamente com a formalização de processos estão sendo capacitados até o dia 2 de março, no Teatro Municipal Banzeiros, no 1º Workshop sobre Processos Administrativos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semad), através do Departamento de Treinamento e Capacitação (DTC).

A programação inclui duas palestras diárias, de uma hora e meia cada, ministradas por profissionais da própria prefeitura, que abordam o passo a passo de um processo administrativo desde a sua origem, que é o planejamento das necessidades e previsão orçamentária até o seu arquivamento.

Desta forma a prefeitura pretende consolidar a compra e a contratação de serviços de forma segura, sem a interrupção dos trâmites, evitando atrasos ou outros prejuízos. Os primeiros servidores que participaram do evento foram os da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog). A expectativa é de que diariamente, até o final do workshop, 150 colaboradores sejam capacitados por tarde.

“Escolhemos o período para que assim eles exerçam suas atividades e depois participem deste momento de aprendizado. Percebemos que muitos tem conhecimento sobre parte do processo, mas não dele como um todo”, detalhou o diretor do DTC, Zenildo de Souza Santos.

Para colaborar ainda mais com o momento de aperfeiçoamento da rotina de trabalho da gestão pública, com um debate abrangente e englobando todas as modalidades de processo, o workshop conta com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Gastos Públicos (SGP), Superintendência Municipal de Licitações (SML), Procuradoria e Controladoria Geral do Município (PGM e CGM), que contribuem sanando dúvidas e estabelecendo padrões de acordo com as normas.

Também estão sendo utilizados como forma de exemplo pelos palestrantes os erros mais comuns em cada etapa dos processos. “A ideia é produzir uma coletânea com esse passo a passo para consulta a qualquer momento”, finalizou Zenildo.

Fonte: 012 - Semad

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias